header top bar

section content

Wilson Filho comemora garantia de recursos para campeonato internacional de Kart em Conde

O evento será no Kartódromo Paladino, no município paraibano do Conde, em novembro de 2018.

Por Priscila Belmont

06/06/2017 às 18h41

Wilson Filho e a prefeita do Conde, Márcia Lucena

O deputado federal Wilson Filho (PTB) comemorou a garantia da liberação dos recursos na ordem de R$ 1.300.000,00 do Ministério do Esporte para a realização do 1° Mundial de Kart realizado no Brasil, o XIX Rotax Max Challenge Grand Finals. O evento será no Kartódromo Paladino, no município paraibano do Conde, em novembro de 2018, e deve gerar cerca de 20 mil diárias no setor hoteleiro, projetando a Paraíba internacionalmente e aquecendo a economia do Estado.

Wilson Filho lembrou que no dia 21 de março recebeu a prefeita do Conde, Márcia Lucena, em Brasília, para tentarem conseguir o apoio do Governo Federal ao evento. Lá, eles mantiveram audiência com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que conheceu o projeto e disse analisar o pleito.

“Para nossa alegria no último dia 30 de maio, o Ministério anunciou a decisão de apoiar o evento e liberar os recursos necessários para que a Paraíba pudesse sediar esse campeonato. Entendemos que um evento como esse atrai turistas e gera empregos diretos e indiretos. Por isso, não medimos esforços para tentar contribuir com esse projeto”, comentou.

A prefeita do Conde, Márcia Lucena, reconheceu o esforço do deputado federal Wilson Filho e agradeceu o seu empenho para que o município pudesse realizar essa competição internacional. “Com o apoio de Wilson Filho conseguimos conversar com o ministro e mostrar as potencialidades do nosso município e as vantagens que traríamos com a realização de um evento desse porte”, afirmou.

Evento – O XIX Rotax Max Challenge Grand Finals reunirá 360 pilotos de mais de 60 países, além de amantes do kart do Brasil e do mundo. Ele será realizado no mês de novembro de 2018, no Kartódromo Paladino, que é um equipamento de primeiro mundo, com pista demarcada de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O local possui com arquibancadas, vestiários, boxes, restaurante, salas VIP, estacionamento, entre outros itens.

Assessoria

Recomendado pelo Google: