header top bar

section content

Governo do Estado treina municípios para implantação de sistema de testes rápidos

O treinamento, que está sendo ministrado pelo multiplicador de interlocução, Sérgio Montini, teve início no dia 24 de julho e prossegue até o dia 4 deste mês, na sede da 3ª GRS, com dois profissionais por turno.

Por Priscila Belmont

01/08/2017 às 16h59

Os profissionais que estão sendo treinados são os que nos municípios e hospitais realizam os testes rápidos e são, em sua maioria, enfermeiros ou bioquímicos.

O Governo do Estado, por meio da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, está realizando um treinamento com os profissionais dos 42 municípios da sua área para a implantação do Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais, o Sislog. Também estão sendo treinados profissionais de dois hospitais públicos: o Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e o Hospital Universitário Alcides Carneiro, além do curso de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O treinamento, que está sendo ministrado pelo multiplicador de interlocução, Sérgio Montini, teve início no dia 24 de julho e prossegue até o dia 4 deste mês, na sede da 3ª GRS, com dois profissionais por turno. De acordo com a gerente operacional de Vigilância Epidemiológica da Gerência, Isabel de Farias Melo, o Sislog é um sistema online que vai permitir um controle maior sobre o estoque, distribuição, número de reagentes e pedidos dos testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C nos municípios.

Os profissionais que estão sendo treinados são os que nos municípios e hospitais realizam os testes rápidos e são, em sua maioria, enfermeiros ou bioquímicos. A partir da implantação do sistema, eles estarão habilitados para alimentar os dados do Sislog, que vai permitir um controle maior sobre as informações relacionadas aos testes rápidos, inclusive por parte do Ministério da Saúde.

Secom

Recomendado pelo Google: