header top bar

section content

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimentos no Carnaval

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia noite da sexta-feira (9) até o meio dia desta quarta-feira (14).

Por Priscila Belmont

14/02/2018 às 17h14

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 861 atendimentos e 48 procedimentos cirúrgicos, incluindo cirurgias eletivas e de urgência/emergência,durante o período de Carnaval. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia noite da sexta-feira (9) até o meio dia desta quarta-feira (14). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 195 pacientes atendidos.

De acordo com o setor de estatística do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, dos 861 atendimentos, 102 foram vítimas de acidentes de moto, agressão física (20), atropelamento (19), queimaduras (18), acidente de automóvel (11), vítimas de arma de fogo (6), acidente de bicicleta (6), arma branca (3) e afogamento (1). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (113), trauma (59), AVC (49) e pancada (41). No carnaval de 2017, o Hospital realizou 962 acolhimentos, tendo a mesma base de dados.

Segundo a diretora da instituição, Sabrina Bernardes, o hospital encerra mais um feriado com êxito na demanda de atendimentos. “Concluímos mais um feriado atendendo todos com presteza e dedicação, pois aumentamos os nossos plantonistas para conseguirmos realizar todos os atendimentos necessários à população do nosso Estado e dos circunvizinhos”, finalizou.

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Secom PB

Recomendado pelo Google: