header top bar

section content

Patrimônio da União doa prédio do antigo Hotel Tropicana à Defensoria Pública da Paraíba

O empenho do ex-senador Wilson Santiago e do deputado federal Wilson Filho (PTB) que garantiram junto à SPU a doação do imóvel.

Por Priscila Belmont

26/03/2018 às 18h35

O deputado Wilson Filho disse que o novo local onde funcionará a Defensoria Pública vai garantir um melhor acesso aos mais carentes que necessitam da ajuda dos defensores.

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) realizou, nesta segunda-feira (26), a cessão da área onde funcionava o antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, à Defensoria Pública da Paraíba. Na ocasião, a defensora geral, Madalena Abrantes, agradeceu o empenho do ex-senador Wilson Santiago e do deputado federal Wilson Filho (PTB) que garantiram junto à SPU a doação do imóvel.

“É importante para toda João Pessoa, pois esse prédio se destina a uma estrutura melhor para os advogados que atuam diretamente com os mais pobres, das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Assim poderemos recebe-los com mais humanidade. O prédio está em um local de fácil acesso, com cobertura de ônibus e ali será realizado todo o nosso atendimento, que passará a ser centralizado”, destacou Madalena Abrantes.

O deputado Wilson Filho disse que o novo local onde funcionará a Defensoria Pública vai garantir um melhor acesso aos mais carentes que necessitam da ajuda dos defensores. “A Defensoria necessitava de um espaço maior para comportar todos os seus núcleos em um mesmo espaço. Então, por meio de um pedido dos defensores feito por meio do ex-senador Wilson Santiago, conseguimos que a SPU realizasse essa cessão”, disse.

O ex-senador Wilson Santiago e do deputado federal Wilson Filho (PTB) que garantiram junto à SPU a doação do imóvel.

De acordo com o superintende da SPU na Paraíba, Clidevaldo Sampaio, o processo de cessão foi iniciado ainda no ano passado e apenas agora é que foi liberado para assinatura do contrato. “Uma ação importante para os paraibanos, principalmente aqueles mais necessitados. Essa doação vai garantir mais acesso aos serviços oferecidos pela defensoria”, disse.

O terreno cedido está localizado na Rua Professora Alice Azevedo, número 461, no Centro de João Pessoa. Ele está numa área de 2.539.98 metros quadrados. O valor estimado é de R$ 3.500.000,00. “Este é um imóvel que estava fechado há muito tempo e que agora será ocupado por uma das instituições de maior credibilidade e de serviço prestado à população de nosso Estado”, comentou Wilson Filho.

Assessoria

Recomendado pelo Google: