header top bar

section content

Boeing 737 cai logo após decolar de Havana; presidente cubano fala em ‘grande número de vítimas’

Voo doméstico com 104 passageiros ia para Holguín, e era operado pela empresa Cubana de Aviación com aeronave arrendada de companhia italiana.

Por G1

18/05/2018 às 15h13

Fumaça vista do aeroporto de Havana - Reprodução / Twitter

Um Boeing 737 caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, informou a imprensa cubana nesta sexta-feira (18). O presidente Miguel Diaz-Canel disse que havia 113 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.

“Houve um acidente de aviação lamentável. De acordo com o pessoal da Cubana, há 104 passageiros e 9 tripulantes. As notícias não são muito promissoras, parece que há um grande número de vítimas”, disse Diaz-Canel após chegar ao local do acidente.

A emissora CubaTV aponta que o voo, que ia para Holguín, no leste do país, era da companhia Cubana de Aviación, mas a aeronave era arrendada da empresa italiana Blue Panorama.

A rede americana CNN afirma que uma enorme bola de fogo foi vista depois que o avião caiu. Relatos citados pela emissora também indicam que há uma espessa nuvem de fumaça visível ao redor do aeroporto, o principal do país.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/mundo/noticia/tv-cubana-reporta-no-twitter-acidente-com-aviao-no-aeroporto-de-havana.ghtml

Recomendado pelo Google: