header top bar

section content

Liminar que vetou música em São João é derrubada na Paraíba

Juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública tinha determinado um São João sem música

Por Notícias ao Minuto

08/06/2018 às 09h36

© Divulgação

A sanfona e o zabumba estão liberados no São João de Campina Grande, na Paraíba. A liminar proibia a execução de músicas durante a festa, resultado de uma ação movida pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), foi derrubada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

A decisão foi proferida pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Em decisão monocrática, ela acatou um agravo de instrumento apresentado pela Procuradoria do município e liberou a execução das músicas até que o caso seja julgado no mérito.

A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, havia acatado o pedido do Ecad e determinado um São João sem música, sob pena de multa diária de R$ 30 mil.

O Ecad cobra o pagamento de direitos autorais para os compositores referentes ao São João do ano passado. Também alega que, até o momento, não há previsão de pagamento dos direitos autorais da festa deste ano.

A ação foi movida contra a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda, responsável pela organização da festa. O Ecad cobra o pagamento de R$ 598 mil, equivalente a 10% do valor do contrato entre a prefeitura e a empresa para organização das festas em 2017 e 2018.

Com duração de quatro semanas, o São João de Campina Grande terá mais de uma centena de shows, incluindo artistas como Elba Ramalho, Luan Santana e Wesley Safadão. A previsão é que cerca de 2 milhões de pessoas participem da festa, cuja abertura acontece nesta sexta-feira (8).

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/603411/liminar-que-vetou-musica-em-sao-joao-e-derrubada-na-paraiba

Recomendado pelo Google: