header top bar

section content

Conselheiro Federal parabeniza SAMU de João Pessoa pelos seus 14 anos de serviços à população

Dr Ronaldo Beserra, parabenizou aos profissionais que fazem parte da central de João Pessoa, e que se empenham dia e noite na árdua profissão de salvar vidas

Por Campelo Sousa

02/07/2018 às 13h28 • atualizado em 03/07/2018 às 08h52

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de João Pessoa, Capital do estado, está comemorando 14 anos de organização.

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, através de suas redes sociais, parabenizou aos profissionais que fazem parte da central de João Pessoa, e que se empenham dia e noite na árdua profissão de salvar vidas: “Parabéns ao amigos e amigas samuzeiros onde tive a oportunidade de fazer parte dessa honrosa equipe. Abraço a todas e todos que iniciaram, e os que trouxeram o nosso SAMU de João Pessoa até hoje. Parabéns guerreias e guerreiros”, disse Ronaldo.

O SAMU de João Pessoa fica localizado no bairro Água Fria.

Dr Ronaldo e a equipe do SAMU de JP

O que é o SAMU?
O SAMU 192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.

Com o SAMU 192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: