header top bar

section content

Conselheiro Federal apoia o projeto ‘ Anjos da Enfermagem’

Dr Ronaldo Beserra declarou o apoio a esse belíssimo projeto criado pela Dra Jackeline Duarte do Ceará

Por Campelo Sousa

03/08/2018 às 17h21 • atualizado em 04/08/2018 às 10h06

Dr Ronaldo Beserra, capitão QOS da PMPB

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, declarou o total apoio ao projeto ‘Anjos da Enfermagem’.

O Instituto Anjos da Enfermagem é uma organização social sem fins lucrativos, que se dedica à promoção e humanização da saúde, através de sua missão. Os principais públicos são profissionais de enfermagem e seus clientes, bem como todos aqueles que entendem a importância de nossa missão para o futuro de nossa sociedade e do mundo.

O projeto começou em maio de 2003, pela Dra Jakeline Duarte do estado do Ceará, que leu o livro O Amor é Contagioso, do médico norte-americano Patch Adams, e a partir de então, sentiu-se motivada a criar um projeto que levasse principalmente o amor às pessoas necessitadas, e chegou a uma conclusão: aquelas que estão hospitalizadas. Daí surgiu o principal campo de atuação dos Anjos da Enfermagem: os hospitais.

Dr Ronaldo disse que esse projeto tem muita importância para a enfermagem em geral: “O projeto Anjos da Enfermagem é lindo, e traz a maior prova do amor e da humanização que os profissionais de enfermagem tem aos seus pacientes. É esse cuidado, o amor e zelo para com aqueles que mais precisam, que tornam a nossa profissão mais bonita”, disse ele.

“Parabenizo o Dr Manoel Carlos Neri, presidente do Cofen, por ter abraçado a causa dos Anjos da Enfermagem em todo o Brasil com o apoio de todos os Conselheiros Federais”, concluiu Dr Ronaldo.

Anjos da Enfermagem

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: