header top bar

section content

Aparelho explode na área vermelha e causa princípio de incêndio em UPA na Paraíba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as características do local apontam que um respirador explodiu e causou o princípio de incêndio.

Por Portal Diário com G1PB

23/11/2018 às 14h55 • atualizado em 23/11/2018 às 14h57

UPA tem principio de incêndio em Campina Grande

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta sexta-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adhemar Dantas, no bairro Dinamérica, em Campina Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as características do local apontam que um respirador explodiu e causou o princípio de incêndio na ala vermelha da unidade de saúde.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do município, o respirador teria explodido após sofrer uma pane elétrica, o que provocou uma combustão próximo ao local onde uma equipe médica realizava um procedimento de ressuscitação em um paciente que estava internado na unidade desde a quarta-feira (21).

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, Francisco Ramos da Silva, de 31 anos, estava internado na unidade de saúde em estado grave. A assessoria informou que a morte dele foi constatada durante o princípio de incêndio, mas que não há relação com o incidente.

Outras duas pessoas estavam internadas na ala vermelha da unidade e quatro estavam na ala amarela. Os seis pacientes precisaram ser transferidos. Um foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Os outros cinco foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto Branco.

Algumas pessoas, que estavam na UPA do bairro Dinamérica no momento do incidente, saíram correndo da unidade de saúde, o que gerou tumulto no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o princípio de incêndio.

O local foi isolado para a realização da perícia. Por conta do incidente, os atendimentos foram suspensos por uma hora. A previsão é que tudo volte a funcionar normalmente ainda na manhã desta sexta. Apenas a ala vermelha, que dispõe de quatro leitos, funcionará temporariamente com um único leito para internação.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamenta o transtorno causado aos pacientes e acompanhantes que estavam na UPA no momento do incidente e informa que irá aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros, que deverá apontar as causas do problema no aparelho. Por enquanto, a Secretaria de Saúde garante que seguirá adotando todas as medidas preventivas para evitar problemas dessa natureza.

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/11/23/principio-de-incendio-e-registrado-em-ala-vermelha-de-upa-em-campina-grande.ghtml

Recomendado pelo Google: