header top bar

section content

Secretaria da Educação realiza etapa estadual da Olímpiada de Raciocínio

A equipe vencedora vai representar a Paraíba ano que vem na etapa nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora – MindLab.

Por Secom

23/11/2018 às 16h00 • atualizado em 23/11/2018 às 16h57

Olimpíada de Raciocínio na PB

A Secretaria de Estado da Educação realizou nesta sexta-feira (23) a etapa final da Olimpíada Estadual de Raciocínio. O evento aconteceu simultaneamente em João Pessoa, na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vieira, e em Campina Grande, na Escola Cidadã Integral Técnica Bráulio Maia. A olimpíada é um torneio que reúne jovens do Ensino Fundamental das escolas públicas estaduais. A equipe vencedora vai representar a Paraíba ano que vem na etapa nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora – MindLab.

A olimpíada objetiva motivar os estudantes a colocarem em prática o aprendizado com os jogos de raciocínio lógico trabalhados em sala de aula por meio do Programa Mente Inovadora. Cada escola forma equipe com quatro alunos competidores do sétimo ao nono ano. Em João Pessoa participaram 24 escolas e 80 alunos. Em Campina Grande foram oito escolas e 24 alunos.

Olimpíada de Raciocínio na PB

A equipe vencedora vai representar a Paraíba na etapa nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora – MindLab, que vai acontecer no primeiro semestre de 2019, em São Paulo. As equipes têm a oportunidade de realizar atividades e estratégias com exercícios, além de educadores e estudantes trocarem experiências e celebrarem a jornada intelectual e emocional.

Recomendado pelo Google: