header top bar

section content

Fundação Casa de José Américo lança selo personalizado de Leandro Gomes Barros

Segundo a integrante da comissão organizadora do evento, Valéria Diniz, o lançamento do selo coroa o momento de homenagens ao poeta cordelista paraibano

Por Secom

23/11/2018 às 17h13

Selo Leandro Gomes de Barros

O patrono número um da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros, foi homenageado pela Fundação Casa de José Américo, nesta sexta-feira (23), com o lançamento de um selo personalizado pelo artista plástico, também paraibano, Flávio Tavares, considerado um dos maiores pintores brasileiros da atualidade.

Segundo a integrante da comissão organizadora do evento, Valéria Diniz, o lançamento do selo coroa o momento de homenagens ao poeta cordelista paraibano Leandro Gomes de Barros. Ela explicou que a escolha de Flávio Tavares, para criação do selo, se deve a identificação do artista plástico com a cultura do cordel. “A ideia era de que Flávio Tavares representasse, dentro da sua própria perspectiva, todo o cabedal que Leandro tem no selo”, explicou Valéria, acrescentando que a iniciativa visa também incentivar os cordelistas na atualidade.

Selo Leandro Gomes de Barros

Para Flávio Tavares, ter sido convidado para criar o selo Leandro Gomes de Barros foi uma honra. “Pegar o imaginário de Leandro Gomes de Barros e plasmar isso num selo foi uma honra, porque um selo eterniza o homenageado”, afirmou o artista, acrescentando que a obra “foi calcada em cima do trabalho de Leandro, do imaginário dele: dos dragões, de Lampião, dos amores e de todo o tabulário maravilhoso dele”.

A cerimônia de homenagem ao cordelista paraibano foi realizada na sede da Fundação, em João Pessoa, com uma vasta programação dedicada ao Cordel, que teve início às 9h com previsão de término às 17h, com a realização de um Sarau Poético.

Recomendado pelo Google: