header top bar

section content

Dr Ronaldo ministra palestra e participa de mesa redonda sobre: “Militarismo: Perspectivas e Conquistas”

As atividades tiveram continuidade no decorrer do dia com palestras e e relatos de experiências por militares atuantes na Enfermagem

Por Assessoria com Cofen

03/12/2018 às 17h28

Dr Ronaldo Beserra no 21º CBCENF

O 21º CBCENF trouxe mais uma vez a discussão sobre a Enfermagem no meio militar. Mebros da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militar (CONPEM), do Sistema Cofen/Conselhos Regionais realizaram palestras e mesas redondas para tratar sobre o tema.

Nesse ano, o tema abordado foi “Militarismo: Perspectivas e Conquistas do Profissional de Enfermagem”. A mesa-redonda foi mediada pelo conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares, Capitão Wilton José Patrício.

O conselheiro federal, Capitão Ronaldo Beserra também ministrou palestra, onde na oportunidade contou um pouco da sua história na Polícia Militar do estado da Paraíba, e da necessidade da enfermagem ter representantes dentro das câmaras legislativas: “Se não tivermos um representante dentro da política, não conseguiremos o avanço nas demandas tão solicitadas pela nossa categoria”, disse Dr Ronaldo.

Membros da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militar (CONPEM), do Sistema Cofen/Conselhos Regionais

A enfermeira Coronel do Exército e Vice do Hospital de Área de Recife, Maria Sandra Andrade, a Capitã de Mar e Guerra da Marinha, Vice Diretora do Hospital Naval de Belém-PA, membro da comissão, Ana Beatriz de Menezes e Gilson Hazsmann, tenente-coronel bombeiro e também membro da comissão, falaram sobre as suas experiências e a importância da CONPEM.

Confira as imagens!

Tags:
Recomendado pelo Google: