header top bar

section content

Agora somos 2 profissionais Enfermeiros na Câmara Federal, comemora Ronaldo Beserra

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra comemorou a conquista de ter mais um profissional de enfermagem no Congresso

Por NSC Total com Assessoria

17/12/2018 às 18h42 • atualizado em 19/12/2018 às 14h50

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do COFEN

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra comemorou a conquista: “Estamos muito felizes em saber que agora podemos contar com duas enfermeiras no congresso nacional, e esperamos que essas duas colegas possam ser a ‘andorinha’ para fazer verão das nossas reivindicações a nível de brasil, como as 30 horas semanais, piso salarial nacional, descanso digno, entre tantas outras necessidades que nós temos. que elas possam abraçar essas causas”, disse Dr Ronaldo.

MUDANÇA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) decidiu mexe com a composição da bancada federal catarinense. No início da noite desta quinta-feira (13), o juízes decidiram, por 4 votos a 3, aceitar o registro da candidata Ivana Laís (PT), que recebeu apenas 491 votos em outubro. Esses votos, no entanto, são suficientes para que Ana Paula Lima (PT) fique com a cadeira que até agora estava com Ricardo Guidi (PSD).

A candidatura de Ivana havia sido indeferida por não apresentar uma certidão do Tribunal Regional Federal da 4a Região, obrigatória a todos os candidatos. O PT pediu a reanálise da questão após o primeiro turno das eleições, quando faltou apenas um voto para que o partido conseguisse eleger Ana Paula – hoje deputada estadual e mulher do deputado federal Décio Lima (PT), que foi candidato a governador. A maioria no TRE-SC aceitou o argumento da defesa de que Ivana, que não tinha advogado, deveria ter sido pessoalmente notificada a apresentar o documento que faltava e não apenas no mural eletrônico – praxe no tribunal.

A segunda profissional de enfermagem é a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC). Graduada em Enfermagem e Obstetrícia, pela Faculdade Alto Uruguai Catarinense, com especializações em Administração Hospitalar e Saúde Pública, Zanotto exerceu vários cargos públicos, entre eles a de secretária estadual de Saúde de Santa Catarina. Na Câmara dos Deputados, é coordenadora da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer e é autora da lei que determina ao SUS a oferecer no prazo máximo de 60 dias tratamento aos pacientes diagnosticados com câncer e da que obriga o registro compulsório dos casos de câncer em todo o território nacional.

Fonte: NSC Total com Assessoria - https://www.nsctotal.com.br/colunistas/upiara-boschi/decisao-do-tre-sc-da-vaga-a-ana-paula-lima-pt-na-camara-dos-deputados

Recomendado pelo Google: