header top bar

section content

Conselheiro Federal, SINTESPB e reitoria debatem carga horária dos servidores da UFPB

"Ganhamos todos quando juntos buscamos a solução para os entraves",  afirmou o Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra

Por Assessoria

24/12/2018 às 07h22 • atualizado em 23/12/2018 às 20h39

Ronaldo Beserra em debate na UFPB

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, a Magnífica Reitora Margarete Diniz, Pro-Reitora Dra Geralda Presidente do SINTESPB e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estiveram participando de um debate, na última quinta-feira (20),  na reitoria da UFPB, sobre a flexibilização da Jornada de trabalho de turnos contínuos na universidade para a manutenção das 30 horas.

A carga horária de 30 horas, já é praticada pelos profissionais de enfermagem e alguns outros servidores da UFPB há anos, garantidas e regulamentadas por duas Deliberações do CONSUNI de N° 33/2010 E 05/2011.

Na oportunidade, o Conselheiro Federal usou da palavra fazendo uma leitura do histórico na Paraíba quando estava a frente do COREN-PB, onde conseguiu regulamentar as 30 horas semanais em 21 municípios, com apoio dos prefeitos, vereadores e profissionais de enfermagem das cidades, a começar por João Pessoa.

Conselheiro Federal, SINTESPB e reitoria debatem carga horária dos servidores da UFPB

Em sua fala o Conselheiro lembra ainda que também em seu mandato, de 2012 a 2017, participou de 3 atos Públicos na capital da República, Brasília, em prol das 30 horas semanais, onde levou da Paraíba uma comitiva de mais de 120 profissionais de enfermagem entre conselheiros, Auxiliares,Técnicos e Enfermeiros de diversos municípios do estado. “Lembro-me ainda que esses movimentos em Brasília foram organizados pelo COFEN com a participação de todos os 27 COREN’s da federação e, que além de resguardar as atividades fim, o COFEN, abraça como bandeira de lutas permanentemente as 30 horas semanais, Piso Salarial Nacional, Descanso Digno entre outras necessidades para que nossa categoria possa Garantir o Exercício Legal e Ético da Profissão para Proteger o Cidadão, não esquecendo também de manter a Vigilância 24 horas para que as nossas Atribuições e prerrogativas, garantidas na Lei 7498/86 e no Código de Ética da Enfermagem, sejam intocáveis por outras profissões”, afirmou Dr Ronaldo.

Conselheiro Federal, SINTESPB e reitoria debatem carga horária dos servidores da UFPB

Após as falas, a Reitora apresentou um encaminhamento onde estabeleceria uma comissão para avaliar e participar das orientações na disciplina do registro de pontos de todos os servidores da UFPB, para que seja possível garantir o que está estabelecido, ou seja as 30 horas semanais, nos serviços já definidos de atendimento ininterruptos.

A proposta de encaminhamento foi acatado por unanimidades dos presentes. A confissão será composta por representantes dos envolvidos no assunto, UFPB e Sindicato dos Trabalhadores.

Conselheiro Federal, SINTESPB e reitoria debatem carga horária dos servidores da UFPB

O Conselheiro parabenizou a atitude democrática da Reitora em pauta, de dividir a preocupação com o tema em discussão e parabenizou também a o SINTESPB na pessoa de Dra Geralda e Dra Valderez, ali representando os servidores técnicos administrativos da UFPB.

“Ganhamos todos quando juntos buscamos a solução para os entraves”,  conclui Dr Ronaldo Beserra.

Recomendado pelo Google: