header top bar

section content

Energisa Borborema é finalista em prêmio que mede a satisfação do consumidor

Distribuidora está entre as concorrentes do Prêmio IASC 2018 na categoria Nordeste

Por Portal Diário com Assessoria

05/02/2019 às 13h49

Energisa Borborema é uma das finalistas do Prêmio IASC, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Mais uma vez, a Energisa Borborema é uma das finalistas do Prêmio IASC, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A distribuidora é umas das três concorrentes da região Nordeste na premiação que mede o índice de satisfação dos consumidores e reconhece as mais bem avaliadas, por meio de pesquisas, na opinião dos clientes da classe residencial. O resultado do prêmio será divulgado no dia 25 de fevereiro.

Desde 2000, com o objetivo de estimular a melhoria contínua, o Prêmio IASC revela o grau de satisfação dos consumidores com relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. A Energisa Borborema já conquistou esse troféu três vezes – em 2008, 2010 e 2016.

Nessa edição, a pesquisa de opinião foi realizada de setembro a dezembro de 2018. Em todo Brasil, foram entrevistadas, em domicílio e de forma presencial, 23.446 unidades residenciais. Entre os itens avaliados na pesquisa estão a qualidade percebida, a satisfação global, a relação custo-benefício, a confiança no fornecedor e a fidelidade.

A Energisa Borborema atende cerca de 210 mil unidades consumidoras nos municípios de Campina Grande, Massaranduba, Queimadas, Lagoa Seca, Bela Vista e Fagundes. Por duas vezes, em 2016 e em 2018, a Energisa Boborema foi considerada a melhor distribuidora de energia do Brasil pelo prêmio da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia (Abradee).

Recomendado pelo Google: