header top bar

section content

Unidade de Saúde é arrombada e tem medicamentos roubados na Paraíba

Atendimento foi cancelado nesta segunda (18) e deve ser retomado na terça-feira (19). Esta é a 4ª vez que a UBS é arrombada em dez meses, segundo a Secretaria de Saúde.

Por G1PB

18/03/2019 às 14h11

Essa é a 4ª vez que a UBS é arrombada em Campina Grande, segundo a Secretaria de Saúde do município (Foto: Divulgação/UBS)

Uma Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Novo Horizonte, em Campina Grande, cancelou o atendimento neste segunda-feira (18) após ser arrombada durante a madrugada. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, criminosos invadiram o local, roubaram diversos objetos e ainda defecaram na unidade.

Segundo a recepcionista da UBS, as portas e grades da unidade foram arrombadas. Os suspeitos fugiram levando botijão de gás, ventilador, materiais de limpeza, medicamentos e quebraram alguns objetos do local como ar condicionados.

A recepcionista informou que o atendimento está previsto para ser normalizado na terça-feira (19), mas que não há previsão para o abastecimento de medicamento na UBS. Segundo a unidade, outro arrombamento, 15 dias antes, causou um prejuízo de quase R$ 30 mil em vacinas.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, além do arrombamento, a UBS está sem água devido à suspensão temporária do abastecimento d’água em Campina Grande e mais oito cidades da região, que, segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), aconteceu após uma pane no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Gravatá, localizada em Queimadas, no Agreste.

A Secretaria de Saúde informou que esta é a quarta vez que a UBS é arrombada em dez meses. Até as 10h desta segunda, nenhum suspeito do crime havia sido identificado pela polícia.

Fonte: G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/03/18/unidade-de-saude-e-arrombada-e-tem-medicamentos-roubados-em-campina-grande.ghtml

Recomendado pelo Google: