header top bar

section content

Conselheiro Federal parabeniza iniciativa de parlamentares na regulamentação das 30h para a enfermagem

Dr Ronaldo parabenizou os parlamentares federais pela busca de melhorias para a enfermagem no Brasil

Por Assessoria

28/03/2019 às 13h46

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do COFEN

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Miguel Beserra parabenizou a iniciativa dos parlamentares federais na buscar a regulamentação das 30h semanais para a enfermagem brasileira.

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal aprovou, na quarta-feira (27), Requerimento de iniciativa do deputado Frei Anastácio (PT) para realização de audiência Pública, no dia 16 de abril, com o objetivo de debater o Projeto de Lei 2295/2000que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30 horas para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em todo o Brasil.

“Parabenizo ao nobres deputado federais pelo reconhecimento aos profissionais de enfermagem que há anos lutam para ter uma carga horária justa e isonomia com os fisioterapeutas e outras profissões que já conseguiram essa conquistas. Estaremos acompanhando e com certeza saberemos agradecer a cada um parlamentar que abraçaram nossa luta nacional. E que que os outros projetos como Piso Salarial, Descanso Digno, não ao Ensino a Distância e outros possam ser acertados por nossos representantes federais. E a nível de estado estamos construindo uma pauta para iniciar a nossa luta também com nossos parlamentares estaduais”, disse Dr Ronaldo Beserra.

Dr Ronaldo sempre lutou para que na Paraíba todas as cidades aprovassem a lei das 30 horas. Os servidores estaduais da área de saúde desde 2003 e em 22 municípios para a enfermagem exclusivamente e ai, porém, essas conquistas só foram alcançadas por conta do trabalho realizado na gestão do COREN-PB ainda na presidência do Dr Ronaldo M. Beserra com vereadores que são profissionais de enfermagem e vereadores amigos da enfermagem e da própria enfermagem local, conseguimos regulamentar a lei.

Recomendado pelo Google: