header top bar

section content

VÍDEO: Em encontro de políticos, membros da UFCG de Cajazeiras mostram importância do novo HU do Sertão

Após a conclusão da obra, o Hospital Universitário do Sertão contará com 213 leitos e serviços de alta complexidade e movimento espera mais verbas dos deputados federais e senadores da Paraíba.

Por José Dias Neto

06/04/2019 às 15h50

Nesta sexta-feira (5) os prefeitos paraibanos se reuniram com a bancada federal e entregaram uma carta com as prioridades dos municípios aos representantes da Paraíba na capital federal Brasilia-DF.

Durante o encontro, o diretor do campus da Universidade Federal de Campina Grande campus de Cajazeiras Antônio Fernandes e a superintendente do Hospital Universitário Dr. Júlio Bandeira Mônica Paulino, expuseram aos gestores a bancada federal a importância da construção do novo HU em Cajazeiras para beneficiar todo o sertão da Paraíba.

Novas imagens do Hospital Universitário do Sertão a ser construído no Campus da UFCG Cajazeiras.

MAIS: HUJB participa de 3º Ebserh Solidário e beneficiada abrigos de idosos e CCA na cidade de Cajazeiras

“O Hospital Universitário do Sertão está na fase final da conclusão dos projetos e estamos preparando pela Universidade a licitação da obra, cuja emenda de bancada no ano passado [2018] para o orçamento de 2019 já está garantida na ordem de R$ 25 milhões, mas o hospital precisa de mais recursos para obras. Estamos neste encontro para divulgar a nossa luta, por esse hospital que vai servir ao sertão da Paraíba”, disse Mônica.

Novas imagens do Hospital Universitário do Sertão a ser construído no Campus da UFCG Cajazeiras.

MAIS: Hospital Universitário de Cajazeiras ganha mais de R$ 224 mil para compra de novos equipamentos

“É uma luta que continua, que iniciamos desde o ano passado, e encontramos apoio da bancada paraibana [federal] em todas as portas que temos batido. E agora junto a todos os prefeitos paraibanos, não só os do sertão, mas todos de uma maneira em geral, queremos explicar que essa obra vai beneficiar a Paraíba como um todo, uma vez que irá desafogar os hospital federais de Campina Grande e João Pessoa.

Mônica Paulino e Antônio Fernandes, superintendente do HUJB e diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, respectivamente.

Hospital Universitário de Cajazeiras é gerido pela Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUJB-UFCG é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 O Hospital Universitário do Sertão a ser construído no Campus da UFCG Cajazeiras é uma das obras mais importantes do interior do Nordeste.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: