header top bar

section content

Em Campina Grande: Corpo de Bombeiros atua na prevenção do bloco de carnaval fora de época

O evento contou com a atuação de militares pertencentes ao 2° Comando Regional de Bombeiro militar (CRBM), 2° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM)

Por Assessoria

08/04/2019 às 10h35

Corpo de Bombeiros garante segurança em bloco de carnaval fora de época em Campina Grande

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) em conjunto com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) garantiram a segurança durante a passagem do bloco “VOA VOA”, conduzido pela banda Chiclete com Banana em Campina Grande. O evento aconteceu no último domingo (07), com a largada do trio elétrico as 17h00min e término, depois de realizado todo o percurso, por volta das 21h00min no açude velho.

O evento contou com a atuação de militares pertencentes ao 2° Comando Regional de Bombeiro militar (CRBM), 2° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), supervisionados pelo Tenente Coronel Jean Benício e coordenados pelo 1° Tenente Mario Germano, e 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), coordenados pelo Tenente Coronel Francimar. Foram prestados serviços de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, além da prevenção dentro do açude velho.

Corpo de Bombeiros garante segurança em bloco de carnaval fora de época em Campina Grande

Anteriormente à festividade, vistorias da estrutura da mesma foram realizadas, além de um simulado, onde as equipes vistoriantes realizaram o deslocamento do trio no itinerário previsto, para garantir a viabilidade da passagem do mesmo e realização do evento.

No total foi empregado um efetivo de 40 (quarenta) bombeiros militares, distribuídos em 03 (três) patrulhas a pé e 09 (nove) viaturas operacionais (caminhões de combate a incêndio, ambulâncias de resgate e botes infláveis). Ao término do evento foram contabilizadas 05 (cinco) ocorrências atendidas, entre elas, vítimas de queda, ferimento por arma branca e embriaguez.

Recomendado pelo Google: