header top bar

section content

OUÇA: Em mensagem de Feliz Páscoa, Dra. Paula pede ‘que sejamos fraternos e solidários com quem sofre’

A deputada estadual enviou nas redes sociais uma mensagem especial para os paraibanos e paraibanas na Páscoa.

Por José Dias Neto

21/04/2019 às 13h10 • atualizado em 21/04/2019 às 13h11

Doutora Paula desejou aos paraibanos a paraibanas uma Feliz Páscoa.

A deputada estadual e primeira dama de Cajazeiras, Paula Francinete (PP), divulgou sua mensagem de páscoa na manhã deste domingo(21).

Em sua mensagem gravada em um aplicativo de mensagens, a deputada sertaneja ressaltou a importância da páscoa para o fortalecimento da fé.

“Meus queridos paraibanos  e paraibanas, a páscoa é a principal celebração do ano litúrgico cristão, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus. O sentido metafísico representa a passagem de Cristo pela morte, representa a passagem da escravidão do Egito para a liberdade da terra prometida. Que a páscoa não seja só hoje, mas que possamos criar pontes de fraternidade e solidariedade com aqueles que mais sofrem, esse é sentido verdadeiro da páscoa”, disse Dra. Paula.

VEJA TAMBÉM: 

Ouça a mensagem de Doutora Paula aos paraibanos e paraibanas nesta Páscoa:

O QUE É A PÁSCOA?

Páscoa (do hebraico Pessach) significa passagem. É uma grande festa cristã para nós, é a maior e a mais importante festa. Reunimo-nos como povo de Deus para celebrarmos a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem transformadora em nossa vida.

O Tempo Pascal compreende cinquenta dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados com grande júbilo, como se fosse um só e único dia festivo, como um grande domingo. A Páscoa é o centro do Ano Litúrgico e de toda a vida da Igreja. Celebrá-la é celebrar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a morte; e ressuscitando, renovou a nossa vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: