header top bar

section content

Em São Bento: 6ª edição do Se Liga No Enem Festival reúne 500 estudantes

A abertura foi realizada pelos estudantes de Catolé do Rocha que fazem parte do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima). Os alunos também participaram de concurso de forró

Por Secom Paraíba

29/04/2019 às 08h09

A abertura foi realizada pelos estudantes de Catolé do Rocha que fazem parte do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima)

A 6º edição do programa Se Liga No Enem Festival reuniu, neste sábado (27), 500 estudantes da 8ª Gerência Regional de Educação na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica, na cidade de São Bento. Realizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, o Festival prepara estudantes concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual de educação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay, entre outras atividades.

A abertura foi realizada pelos estudantes de Catolé do Rocha que fazem parte do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima). Os alunos também participaram de concurso de forró. O protagonismo cultural foi enfatizado pelo professor de Música, Demontier Martins, juntamente com um grupo de estudantes da ECIT São Bento, com aula para analisar como a prova do Enem aborda a Música Popular Brasileira.

A abertura foi realizada pelos estudantes de Catolé do Rocha que fazem parte do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima)

INCLUSÃO

A edição teve destaque pela inclusão social. A estudante Kaylhane Maria, da Escola Cidadã Integral Técnica de São Bento, é cadeirante e quer fazer o curso de Dublagem na universidade. “O Se Liga No Enem é uma forma divertida e descontraída de estudar matérias difíceis, estou gostando de participar, a escola tem uma estrutura muito boa para mim”, falou.

Segundo o gerente Executivo do Ensino Médio, Robson Rubenilson, o Se Liga No Enem Festival de São Bento confirmou o compromisso dos gestores da 8º Gerência Regional de Educação com a formação dos estudantes do ensino médio.  “Durante a reunião com os gestores, foram compartilhadas boas práticas de acompanhamento dos alunos na preparação para o Enem e agendado para o dia 15 de junho o Se Liga no Enem na escola”, disse.

A abertura do Programa aconteceu em João Pessoa dia 19 de março e contou com 1.300 estudantes da 1ª Gerência Regional de Ensino no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira. A segunda edição foi em Itabaiana, na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Antônio Batista Santiago com a participação 860 estudantes, no dia 23. A terceira aconteceu no dia 30 de março simultaneamente em Souza e Cajazeiras, reunindo 664 estudantes em Sousa, na Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, e 470 estudantes em Cajazeiras, na Escola Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino Pinheiro. A 5º edição foi em Cuité, com a participação de 500 alunos, na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido.

 O Se Liga No Enem

É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que atua em vários formatos: ‘Se Liga No Enem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘Se Liga No Enem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘Se Liga No Enem Egressos’, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na rede estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino à Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

 

Recomendado pelo Google: