header top bar

section content

CONQUISTA: nova resolução do Cofen isenta taxas de especialidade para auxiliares e técnicos

Cofen convoca os profissionais do nível médio para registrarem suas especialidades

Por Assessoria Cofen

30/05/2019 às 16h19

Cofen convoca os profissionais do nível médio para registrarem suas especialidades

O plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), aprovou nesta segunda-feira (27) uma nova resolução que trata sobre a isenção do registro de especialidade para técnicos e auxiliares de enfermagem. A decisão aconteceu durante a 513° Reunião Ordinária de Plenária (ROP) em Alagoas, que ocorre entre até 31 de maio.

A medida foi uma demanda da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf), que através do conselheiro federal Ronaldo Miguel Beserra apresentou as novas regras para substituir a Resolução Nº 418 de 2011. A Conselheira Federal do Amazonas, Valdelize Elvas Pinheiro, foi a relatora da proposta.

Segundo Paulo Murilo Paiva, secretário do Conatenf, o importante agora é que os profissionais procurem seus conselhos para fazer suas inscrições. “Esse foi um avanço muito grande. Nós temos uma subnotificação dos profissionais do nível médio que tem especialização. Agora, com a isenção da taxa teremos uma formalização e uma dimensão do número de profissionais e quais as principais especialidades”, destacou.

Alagoas – A ROP em Alagoas acontece durante a programação da 2ª Semana da Enfermagem Alagoana (Senfa) organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) em parceria com o Cofen.

A reunião conta com 64 pautas que serão discutidas por conselheiros de todo o país. Entre elas estão a contribuição do Cofen no sistema da 16ª Conferência Nacional de Saúde; discutir a programação do Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis); o Seminário sobre a Descriminalização do Aborto; além de julgamento de processos éticos e matérias administrativas de uma maneira geral.

Fonte: Assessoria Cofen - http://www.cofen.gov.br/nova-resolucao-do-cofen-isenta-taxas-de-especialidade-para-auxiliares-e-tecnicos_71351.html

Recomendado pelo Google: