header top bar

section content

Quando vale a pena ficar em um hotel temático?

Para quem gosta de experimentar e mergulhar em culturas diferentes, os hotéis temáticos podem ser as opções perfeitas

Por Link Building Assistant

23/08/2019 às 21h37

Quando vale a pena ficar em um hotel temático?

Quando resolvemos sair em férias, seja sozinho, entre amigos ou em família, cada detalhe do planejamento é essencial para que a viagem dos sonhos não acabe em dor de cabeça no meio do caminho. E a escolha do hotel deve ser sempre o primeiro item da lista de prioridades.

Hoje, há hotéis para todos os tipos de aventuras, gostos e bolsos e, dentre as opções mais interessantes, estão os hotéis temáticos que trazem as mais variadas propostas: hotel em estilo italiano, de super heróis, em estilo fazenda, gótico,s espiritualista entre outros.

Quem decide de hospedar em um hotel temático deve ter mente aberta para absorver tudo que o local propõem e isso inclui festas, comidas típicas, dinâmicas, sons ambientes e tudo mais dentro de uma programação muito bem montada para tornar a experiência do hóspede algo único.

Mas será, mesmo, que se hospedar em um hotel temático é uma boa alternativa para você? Vamos descobrir juntos o que é exatamente essa experiência e como aproveitar ao máximo!

O que são hotéis temáticos?

Os hotéis temáticos chegaram para ficar e trazem uma proposta que induz o hóspede a uma imersão no tema proposto. E tal imersão pode ser cultural, um universo imaginário, um retiro espiritual ou uma experiência gastronômica, por exemplo.

Mas será que vale realmente a pena investir em um hotel temático nas suas próximas férias? A primeira pergunta que você deve se fazer é: o que eu desejo para as minhas próximas férias? Descanso? Aventura? Explorar uma nova cidade ou país?

Quando optar por um hotel temático

Os hotéis temáticos são excelentes opções para aqueles que, verdadeiramente, curtem e aproveitam a hospedagem de maneira integral. Ou seja, quando você viaja querendo descansar em um hotel fazenda ou mesmo quando sai de férias em família.

Isso porque a experiência vivida durante a hospedagem já contará com lazer, entretenimento, descobertas culinárias e bagagem cultural.

Férias em família

Para pais com crianças pequenas que precisam de muito entretenimento para gastar energia, os hotéis temáticos podem ser uma solução inteligente, já que muitas vezes explorar a cidade o dia inteiro pode entediar os pequenos.

Por esse motivo, locais como a Disney oferecem aos seus turistas hotéis temáticos dentro dos parques para ampliar a experiência e a conexão com o local de forma completa.

Descanso na terceira idade

Turismo voltado para a terceira idade é um dos que mais cresce em todo o mundo e muitos hotéis embarcaram nessa onda e oferecem opções para esse público que prefere passeios mais centralizados, all inclusive e que garanta diversão e lazer sem necessidade de se deslocarem longos períodos pela cidade.

Por isso, os hotéis temáticos podem ser boas opções para este grupo de pessoas.

Reconectando-se com a natureza

Outra modalidade de hotel temático está ligada à espiritualidade e conta com uma programação que tem muito contato com a natureza, prática de exercícios como ioga, meditação e massoterapia.

Piscinas de águas termais também costumam fazer parte do pacote, mas esses locais estão longe de ser considerado spa, por exemplo, pois eles oferecem uma ganho muito maior de lazer.

Quando um hotel temático não vale a pena?

Um hotel temático se torna dispensável apenas se você não tem a intenção de passar boa parte do seu tempo dentro dele. Ou seja, para quem planeja uma viagem na qual o foco é conhecer o destino nos mínimos detalhes e usar o hotel apenas para dormir e tomar café da manhã, um hotel temático não é uma boa opção.

Esse tipo de hospedagem exige que o hóspede interaja, consuma e aproveite ao máximo a experiência em cada detalhe. Para quem não curte uma hospedagem mais tranquila ou tem um espírito mais livre é melhor escolher as opções tradicionais de hospedagem.

Os hotéis temáticos vieram para movimentar a indústria hoteleira levando uma nova modalidade ao alcance do público. Vale muito a pena se o seu objetivo for descanso, lazer e, claro, boas opções de comidas e bebidas.
Entrar no clima é essencial para que toda a experiência possa ser aproveitada ao máximo. Por isso, escolha um hotel temático que combine com o seu estilo ou com aquilo que você está disposto a vivenciar.

Recomendado pelo Google: