header top bar

section content

Justiça condena humorista paraibano por postagem homofóbica no Instagram

Justiça condena humorista paraibano por postagem homofóbica no Instagram

Por G1PB

29/08/2019 às 14h45

Rafael Cunha (Foto: Assessoria de Imprensa)

O humorista paraibano Rafael Cunha foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil de danos morais relativo a uma postagem homofóbica em seu perfil no Instagram. A decisão, unânime, é da Segunda Turma Recursal Permanente de João Pessoa. Ainda cabe recurso.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do humorista, mas as ligações não foram atendidas até às 11h40 desta quinta-feira (29). Ao Jornal da Paraíba, a assessoria informou que não iria se posicionar sobre o assunto.

Conforme os autos do processo, Rafael publicou imagens de uma pessoa com os dizeres “Fanta light”, “Fanta” e “Faço Melhor”, que, segundo o relator José Ferreira Ramos Júnior, fazia menção a expressão popularmente conhecida “essa Coca é Fanta”, cujo significado faz referência ao fato de um homem ser homossexual.

Para o relator, a real intenção do humorista foi de desmerecer a imagem da vítima, “utilizando-se de expressão de conotação homofóbica, causando elevada humilhação ao autor”, diz o texto da decisão.

O juiz José Ferreira Ramos Júnior aponta ainda que a indenização deve se prestar a coibir a reincidência da conduta ilícita do humorista, porém sem proporcionar o enriquecimento sem causa da vítima, ou mesmo corrigir desigualdades sociais.

Fonte: G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/08/29/justica-condena-humorista-paraibano-por-postagem-homofobica-no-instagram.ghtml

Recomendado pelo Google: