header top bar

section content

Brava gente! Nossa Homenagem à enfermagem do Hospital de Badim, no Rio de Janeiro

Nota de solidariedade aos profissionais da Enfermagem do Rio de Janeiro no incêndio do Hospital Badim

Por Assessoria

12/09/2019 às 13h47 • atualizado em 14/09/2019 às 14h02

Hospital de Badim, RJ (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra vem a público, por meio desta nota, lamentar a tragédia ocorrida no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, dia 12, em que um incêndio na unidade de saúde ocasionou na morte de 11 pacientes. Ao mesmo tempo, se solidariza com os profissionais de enfermagem que lutaram incessantemente para socorrer as vítimas desse infortúnio. Se não fosse esses profissionais, a quantidade de vítimas poderia ser ainda maior.

Durante o resgate, outras pessoas também se envolveram para garantir a segurança dos pacientes do hospital. Mas foi o trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que garantiu que a tragédia não fosse ainda maior. Eles se empenharam não apenas na retirada dos doentes de dentro da unidade de saúde, mas também no atendimento dessas pessoas, do lado de fora da unidade de saúde em chamas, e na transferência para outros hospitais.

Os profissionais da enfermagem se uniram com o único propósito que foi o de salvar vidas, mesmo arriscando sua própria integridade física. Em nenhum momento eles se furtaram em realizar as tarefas que lhes cabiam, atuando incansavelmente para garantir a segurança dos pacientes do Hospital Badim.

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal

Isso mais uma vez vem a provar a importância do trabalho do profissional de enfermagem em prestar a devida assistência aos que necessitam, atividade essa que muitas vezes não é reconhecida pela sociedade ou valorizada por alguns gestores de outras unidades de saúde.

Dessa forma, Dr Ronaldo mais uma vez se solidariza com os profissionais de enfermagem que participaram do resgate dos pacientes ao mesmo tempo que roga a Deus que dê conforto, aceitação e consolo para todas as famílias que perderam os seus entes queridos nessa tragédia. A Junta também espera que o caso seja investigado de forma célere para que os eventuais responsáveis possam responder na forma da Lei.

Recomendado pelo Google: