header top bar

section content

Oficiais e praças do 4º BPM participam de palestra sobre Biossegurança do Policial Militar

A palestra foi ministrada pelo capitão QOS Ronaldo Miguel Beserra e pela enfermeira Geani Luna da Silva, sob a coordenação do diretor de Saúde e Assistência social da Polícia Militar da Paraíba, coronel QOS Sósthenes Gonçalves da Rocha.

Por Assessoria

10/10/2019 às 08h00 • atualizado em 11/10/2019 às 08h11

Ronaldo Beserra na palestra sobre Biossegurança do Policial Militar

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), além da 2ª CPTran e 5º Pelotão de Choque, participaram, na manhã desta quarta-feira (9), no auditório do Sesc de Guarabira, de uma palestra sobre Biossegurança do Policial Militar, com ênfase para a RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e o SBV (Suporte Básico de Vida).

A palestra, seguida de atividades práticas feitas pelos militares presentes, foi ministrada pelo capitão QOS Ronaldo Miguel Beserra e pela enfermeira Geani Luna da Silva, sob a coordenação do diretor de Saúde e Assistência social da Polícia Militar da Paraíba, coronel QOS Sósthenes Gonçalves da Rocha.

Palestra sobre Biossegurança do Policial Militar

O objetivo da palestra, conforme explicou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto Felipe da Silva, “é dotar o policial militar de condições técnicas para intervir numa ocorrência na qual um companheiro de farda seja vitima, por exemplo, de um AVC, obstrução das vias aéreas ou mesmo de parada cardíaca”.

O SBV é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima e a RCP é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para, causada por uma parada cardiorrespiratória.

Palestra sobre Biossegurança do Policial Militar

A palestra faz parte das políticas do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba e Diretoria de Saúde, objetivando a saúde da tropa através da prevenção, acrescentou o comandante do 4º BPM que, ao final, fez a entrega de certificados aos palestrantes.

CONFIRA AS IMAGENS NA GALERIA!

Recomendado pelo Google: