header top bar

section content

ALPB cria programa para gestão de arquivo e veta guarda de documento alheio a atividade parlamentar

aprovação do projeto faz parte do processo de modernização administrativa que está sendo implantada pela Assembleia na atual legislatura

Por Portal Diário com Assessoria

05/11/2019 às 14h09

Assembleia Legislativa da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta terça-feira (05), um Ato da Mesa Diretora que cria o Programa de Gestão de Documentos, que vai regulamentar a administração dos arquivos da Casa Epitácio Pessoa. O objetivo do programa é estabelecer critérios para reduzir ao essencial os documentos acumulados nos arquivos da Assembleia, sem prejuízo da salvaguarda dos atos administrativos, constitutivos e extintos de direitos, das informações indispensáveis ao processo decisório e à preservação da memória institucional.

Ainda segundo o projeto, a racionalização e a eficiência dos arquivos da Assembleia da Paraíba devem ser observadas pelos servidores efetivos, comissionados e parlamentares e não será permitido, nas dependências da Assembleia, quaisquer documentos que não sejam inerentes as atividades do Poder Legislativo da Paraíba.

A aprovação do projeto faz parte do processo de modernização administrativa que está sendo implantada pela Assembleia na atual legislatura, que já viabilizou a tramitação eletrônica de todos os projetos que tramitam na Casa, reduzindo consideravelmente o uso de papel pelo Poder Legislativo paraibano.

A Assembleia Legislativa da Paraíba garantirá acesso aos documentos de arquivos de todos os setores do Poder Legislativo, nos termos da legislação.

ESTÃO MORRENDO DE FOME

VÍDEO: Emocionada, chefe do Núcleo de Zoonoses pede ajuda para animais de rua durante a epidemia

GRUPO DE OPOSIÇÃO

VÍDEO: Leonardo Gadelha diz que está disposto a ceder candidatura a prefeito de Sousa para Zé Célio

RECOMENDAÇÃO DO MP

VÍDEO: Famoso torneio de futebol e tradicional festa no Vale do Piancó são cancelados devido à Covid-19

'ERROS SUPERFICIAIS'

VÍDEO: Deputado da PB ameniza erros de Bolsonaro e defende uso do fundo partidário contra o coronavírus

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!