header top bar

section content

Fiéis e devotos participarão de Romaria ao Cristo Rei que acontecerá no final de semana em Itaporanga

A Romaria de Cristo Rei atrai milhares de fiéis peregrinos vindos de várias cidades do Estado da Paraíba e de Estados vizinho

Por Campelo Sousa

19/11/2019 às 10h03

Cristo Rei em Itaporanga, região do Vale do Piancó

No final de semana, domingo (24), acontecerá em Itaporanga, região do Vale do Piancó, a XXIV Romaria Diocesana de Cristo Rei.

O evento está sendo organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga, e é presidido pelo Bispo Dom Francisco de Sales, da Diocese de Cajazeiras.

Durante a madrugada  com a recepção aos romeiros, na praça da Igreja Matriz. A caminhada está prevista para as 3h da manhã com um percurso de 9km até a Serra do Cantinho, onde está erguida a Imagem do Cristo Rei, onde está instalado o Santuário de Cristo Rei. Às 5h da mnhã será celebrada a Missa aos pés da Imagem de Cristo Rei.

A Romaria de Cristo Rei atrai milhares de fiéis peregrinos vindos de várias cidades do Estado da Paraíba e de Estados vizinho. Romeiros virão a pé de Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, Pedra Branca, Serra Grande e São José de Caiana. De bicicleta, virão peregrinos de São Bento. Também são esperadas caravanas do Rio Grande do Norte, do Ceará e de Pernambuco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: