header top bar

section content

Campanha Meu Corpo Não é Sua Folia sai às ruas nesta quinta-feira

O objetivo da iniciativa é informar às mulheres e à população em geral, sobre o combate aos crimes de importunação sexual e violência de gênero, durante os festejos.

Por Portal Diário com SECOM

13/02/2020 às 15h56

Campanha 'Meu corpo não é sua folia' contra importunação sexual foi lançada pelo segundo ano consecutivo na Paraíba (Foto: Divulgação)

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) acompanha a abertura das prévias carnavalescas da Capital. Durante o lançamento do evento, nesta quinta-feira (13), no Ponto Cem Réis, às 19h, a Secretaria realiza a campanha Meu Corpo Não é Sua Folia, ano II.

O objetivo da iniciativa é informar às mulheres e à população em geral, sobre o combate aos crimes de importunação sexual e violência de gênero, durante os festejos.

O foco da campanha são os blocos pré-carnavalescos em todo o Estado, especialmente durante as prévias, além do período do Carnaval, que se encerra na terça, 25 de fevereiro.

O crime de importunação sexual (Lei 13.718/18) é caracterizado por qualquer “ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento” e é bastante comum em festas populares como o Carnaval.

Além de marcar presença nas festividades da Capital, a SEMDH estará presente na cidade de Mamanguape. Mais de 20 prefeituras firmaram parceria com a campanha Meu Corpo Não é Sua Folia e são elas: Alagoinha, Barra de São Miguel, Bayeux, Boqueirão, Cabedelo, Cachoeira dos índios, Catingueira, Cuitegi, Duas Estradas, Junco, Lucena, Patos, Pombal, Queimadas, Rio Tinto, Santa Helena, São Bento, São José do Bonfim, Várzea.

Realização – A campanha é uma iniciativa da Rede Estadual de Proteção às Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violência da Paraíba (Reamcav) e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Tem como realizadores: Delegacia Geral da Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Defensoria Pública, Ministério Público da Paraíba, OAB e Assembleia Legislativa. Conta ainda com a parceria da rede Nord Hotéis, Bloco Vumbora, Associação Folia de Rua, Muriçocas do Miramar, Muriçoquinhas do Miramar. Bloco Cafuçu, Virgens de Tambaú entre outros.

Recomendado para você pelo google

GEROU POLÊMICA

VÍDEO: Padre de Cajazeiras não vê profanação em desfile da Mangueira que representou vários Cristos

APÓS CHUVAS

VÍDEO: Açudes e barreiros da região de Cajazeiras sangram e agricultores estão confiantes no inverno

TEM QUE VACINAR

Após morte provocada por meningite em Cajazeiras, equipes de saúde de Sousa atuam no combate à doença

DURANTE O CARNAVAL

VÍDEO: Vândalos quebram monumento em homenagem a jovem que faleceu vítima de acidente em Cajazeiras

Conteúdo Protegido!