header top bar

section content

Policiais militares incentivam filhos a exibirem mensagens sobre a importância de ficar em casa

As fotos dessas e de outras crianças têm circulado nas redes sociais, com mensagens de apoio aos profissionais da saúde e da segurança pública

Por Portal Diário com SECOM

23/03/2020 às 16h42

Matheus, de 4 anos, que é filho do tenente Gomes, da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), em João Pessoa

Fique em casa! Essa é a mensagem mais difundida nesse tempo de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus, mas os filhos dos policiais militares paraibanos têm sido incentivados pelos pais a reforçarem essa orientação e assim conscientizar mais as pessoas sobre a importância do isolamento social neste momento.

É o caso do menino Matheus, de 4 anos, que é filho do tenente Gomes, da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), em João Pessoa. Vestido com uma miniatura da farda usada pelo pai, ele exibe as mensagens: “Meu pai está na rua trabalhando por vocês”; “Fiquem em casa por mim e pelo meu irmãozinho (a) que ainda nem nasceu”.

Com as ações que vêm sendo realizadas pela PM para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual nº 40.135, de 20 de março de 2020, que, entre outras medidas, determinou o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e outros estabelecimentos, os policiais militares passaram também a fiscalizar esses ambientes, ficando longe da família, por isso o reforço da criançada nas mensagens de conscientização.

E quando pai e mãe são policiais militares, aí as lágrimas de saudade dão lugar ao sorriso, como acontece com Ana Raquel, de 3 anos, filha do tenente Medeiros e da cabo Priscila, que atuam no 9º Batalhão, na região de Picuí. Ela exibe o quadro que escreveu com a ajuda dos pais, trazendo a mensagem: “Meu pai está na rua por você, fique em casa por ele”.

As fotos dessas e de outras crianças têm circulado nas redes sociais, com mensagens de apoio aos profissionais da saúde e da segurança pública, que neste período têm redobrado os esforços para livrar e salvar a sociedade do novo coronavírus.

Balanço – Só nesse domingo (22), quando entrou em vigor o Decreto Estadual nº 40.135, de 20 de março de 2020, a Polícia Militar foi responsável por 55 ações de fiscalização, sendo a maioria para ir até locais onde bares estavam abertos promovendo aglomeração de clientes e em festas realizadas pelas pessoas que foram dispensadas do trabalho para ficarem em casa. Foram 22 atendimentos em João Pessoa, 19 em Campina Grande e 14 em outras cidades.

Recomendado pelo Google: