header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro em pronunciamento, ataca governadores, culpa mídia e critica fechamento de escolas

O presidente disse que "o vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar.

Por Redação Diário

24/03/2020 às 21h42 • atualizado em 24/03/2020 às 22h31

Em pronunciamento na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de “pavor”. Ele criticou o pedido para que todas aqueles que possam fiquem em casa.

“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como disse aquele famoso médico daquela famosa televisão. Enquanto estou falando, o mundo busca um tratamento para a doença”, disse o Bolsonaro.

VEJA TAMBÉM:

O presidente disse que “o vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Por que fechar escolas?”.

Ainda no pronunciamento oficial em rede Nacional, Bolsonaro disse que “raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade. 90% de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos sim é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nosso queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: