header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista fala sobre os alimentos que aumentam a imunidade em meio à crise do COVID-19

E como a ordem mundial é se prevenir, o nutricionista Fábio Moreira, em conversa com a TV Diário do Sertão, revela quais alimentos devem estar integrados à nossa alimentação de cada dia.

Por Jucélio Alemida

28/03/2020 às 16h38 • atualizado em 28/03/2020 às 16h50

Em meio à pandemia da Covid 19 a população mergulha num mar de dúvida e preocupação. E como a ordem mundial é se prevenir, o nutricionista Fábio Moreira, em conversa com a TV Diário do Sertão, revela quais alimentos devem estar integrados à nossa alimentação de cada dia. Em especial, aqueles que garantem a manutenção e o fortalecimento de nossa imunidade. Esta que serve como barreira evitando a entrada de corpos estranhos ao nosso organismo.

Frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi, são preponderante para a elevação da imunidade. “As frutas cítricas, ricas em vitamina C, principalmente as amarelas, auxiliam na resistência do corpo. Vegetais verdes escuros, a exemplo de alface, couve, espinafre, ajudam o corpo a criar glóbulos brancos que são responsáveis pela defesa contra doenças como gripe”, disse Moreira.

Segundo Fábio Moreira fatores como estresse, uma noite mal dormida e sedentarismo, são verdadeiros vilões para que as pessoas tenham baixa imunidade.

O nutricionista ainda recomenda que não há necessidade de correr às farmácias à procura de medicamentos com o pensamento de adquirir imunidade rápida. “Basta ter a quantidade certa do alimento certo para se ter a imunidade necessária”.

Vale ressaltar que a imunidade alta não impede a contaminação pelo coronavirus, mas é uma forte aliada na prevenção de várias doenças como gripe e resfriados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: