header top bar

section content

IFPB inscreve para cursos à distância até o dia 25 de junho

Cerca de 8 mil vagas são ofertadas pelo Programa Novos Caminhos

Por Portal Diário com Assessoria

18/06/2020 às 07h18

Oportunidade de cursos à distancia, oferecidos pelo IFPB

O Instituto Federal da Paraíba lança edital do Programa Novos Caminhos que oferta 7.900 vagas para cursos à distância de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diversos campi da instituição. O perfil do candidato varia de acordo com os cursos oferecidos e a escolaridade mínima exigida consta no anexo I do edital que pode ser acessado aqui.

As inscrições são realizadas on-line e podem ser feitas até o dia 25 de junho através do preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui) e do envio, através de anexo, da documentação completa exigida no edital. Para se inscrever, é necessário que o candidato possua e-mail válido e ativo no Gmail e realize o acesso ao formulário através deste mesmo e-mail.

De acordo com o edital publicado, as vagas são para os cursos de: Agente Cultural, Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Agente de Regularização Ambiental Rural, Agricultor Agroflorestal, Agricultor Familiar, Agricultor Orgânico, Aquicultor, Artesão de Pintura em Tecido, Assistente Administrativo, Assistente de Design Têxtil, Assistente de Logística, Assistente de Produção Cultural, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Geoprocessamento, Auxiliar Pedagógico, Balconista de Farmácia, Condutor de Turismo em Unidades de Conservação Ambiental Local, Cozinheiro, Desenhista da Construção Civil, Desenhista Mecânico, Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais, Editor de Vídeo, Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Fotógrafo, Inglês Básico, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico, Microempreendedor Individual (MEI), Operador de Caixa, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Piscicultor, Programador de Sistemas, Programador Web, Recepcionista, Reciclador e Vendedor.

As vagas serão preenchidas através de classificação via sorteio, que será realizado através da plataforma Google Meet, no dia 27 de junho. O link de acesso ao sorteio será publicizado um dia antes de sua realização. A divulgação do resultado final acontece no dia 30 de junho.

Os interessados devem possuir computador com acesso a internet, uma vez que as aulas serão executadas exclusivamente online, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A previsão de início dos cursos é para o dia 30 de junho.

Esse é o segundo edital que o Programa Novos Caminhos publica. O IFPB está com atividades presenciais suspensas em virtude da pandemia do coronavírus que tem mudado a rotina de milhões de pessoas em todo mundo.

Em maio, o colégio de dirigentes do IFPB (formado pelo reitor, pró-reitores e diretores gerais) divulgou uma carta aberta à comunidade com esclarecimentos sobre a suspensão das aulas. No documento, o colégio tratou de assuntos como: planejamento das atividades remotas, ações solidárias em toda Paraíba, capacitação de servidores, trabalho remoto, manutenção do pagamento de auxílios estudantis para alunos de baixa renda, dentre outros. Leia aqui a carta.

Recomendado pelo Google: