header top bar

section content

Assembleia Legislativa lamenta falecimento do músico paraibano Pinto do Acordeon

Pinto nasceu no município de Conceição, no Vale do Piancó paraibano, e teve suas músicas gravadas por diversos artistas, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner e Genival Lacerda

Por Portal Diário com Ascom ALPB

21/07/2020 às 14h14 • atualizado em 21/07/2020 às 14h22

Pinto do Acordeon

O presidente Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba, vem a público lamentar o falecimento do cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, aos 72 anos. Ele morreu na madrugada desta terça (21). em São Paulo, onde se encontrava desde janeiro para tratamento de um câncer da bexiga.

Francisco Ferreira Lima nasceu no município de Conceição, no Vale do Piancó paraibano, mas se mudou para Patos na década de 60. Pinto teve suas músicas gravadas por diversos artistas, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner e Genival Lacerda. Entre seus grandes sucessos está a música “Neném mulher”, tema da novela Tieta, da Rede Globo.

VEJA TAMBÉM

Após perder luta contra o câncer, músico paraibano Pinto do Acordeon morre em hospital de SP

Em 2019, a ALPB aprovou o projeto de lei 11.399, de autoria do deputado Wallber Virgolino, que reconhecia a importância do músico e solicitava que suas obras fossem consideradas Patrimônio Cultural do Estado. A iniciativa foi sancionada pelo governador João Azevedo em 12 de julho do ano passado.

“Além de uma carreira consolidada como músico, Pinto do Acordeon também realizou um grande trabalho como vereador. É uma grande perda grande para a Paraíba, para o Nordeste e para o Brasil, sem sombra de dúvidas”, lamentou Adriano Galdino.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: