header top bar

section content

Polícia Civil da Paraíba atua no combate à violência doméstica

Por meio das 14 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) existentes na Paraíba, a Polícia Civil realiza constantemente ações para aprimorar a atuação contra esse tipo de criminalidade na Paraíba.

Por Portal Diário com SECOM

11/08/2020 às 15h41

Central de Polícia Civil em João Pessoa. (Foto: Divulgação)

Delegacias especializadas e funcionando durante 24 horas diárias. Policiais treinados e preparados para socorrer vítimas e prender agressores. Apoios psicológico, jurídico e social para mães e crianças. Atendimento discreto e acesso rápido aos canais de denúncia. Estas são algumas das estratégias usadas pela Polícia Civil da Paraíba no combate à violência doméstica no Estado.

Por meio das 14 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) existentes na Paraíba, a Polícia Civil realiza constantemente ações para aprimorar a atuação contra esse tipo de criminalidade na Paraíba.

Só no mês do julho deste ano, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) realizaram a prisão em flagrante delito de 90 pessoas suspeitas de praticar agressões contra companheiras, ex-companheiras e outras parentes com as quais possuíam vínculo afetivo ou familiar, no Estado.

Além disso, os policiais instauraram outros 101 procedimentos policiais para apurar denúncias e solicitaram à Justiça a decretação de 243 medidas protetivas em favor das vítimas, segundo dados da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba.

A delegada e coordenadora das Delegacias de Atendimento à Mulher na Paraíba, Maísa Félix, explica que o atendimento às vítimas é feito em conjunto com outras instituições, a exemplo do Ministério Público da Paraíba, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Guarda Municipal, que compõem uma rede de proteção e atuação em defesa das mulheres na Paraíba.

“A mulher que chega à delegacia em busca de auxílio é acolhida e incluída, caso deseje, em programas de proteção, como casa abrigo, SOS Mulher e Patrulha Maria da Penha”, afirma a delegada.

Além de delegacias abertas durante as 24 horas do dia, a Polícia Civil ainda disponibiliza canais de comunicação para vítimas ou até mesmo parentes ou amigos que tiverem conhecimento da ocorrência desse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 197 e por meio da delegacia on-line, disponível no endereço eletrônico: www.delegaciaonline.pb.gov.br

As ações da Polícia Civil da Paraíba em proteção da mulher foram destaque no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado no ano passado, em João Pessoa. As estratégias adotadas na Paraíba levaram o Estado a receber importantes prêmios que reconheceram a atuação no combate a esse tipo de violência no Brasil.

LIQUIDA MORAIS

VÍDEO: Óptica Morais de Cajazeiras lança a maior promoção de todos os tempos no Sertão da PB; Confira!

RISCO DE CASSAÇÃO

VÍDEO: Advogado explica AIJE que acusa José Aldemir de usar verba da Covid para fins eleitorais

RISCOS E BENEFÍCIOS

VÍDEO: Pediatra tira dúvidas se grávidas e lactantes podem tomar vacina contra a Covid-19

CIÊNCIA E RELIGIÃO

VÍDEO: Cientista religioso diz que uso da fé pode ajudar a melhorar o sistema imunológico

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!