header top bar

section content

VÍDEO: Sertanejo denuncia abandono no matadouro de Caicó-RN e promete enviar carcaça para Bolsonaro

De acordo com Cícero Vale, o matadouro foi abandonado pelos gestores, que já passaram pela prefeitura, nos últimos 16 anos. E a denúncia feita ao Ministério Público teria sido arquivada.

Por Juliana Santos

17/12/2020 às 16h55 • atualizado em 17/12/2020 às 16h56

Uma denúncia feita por um morador da cidade de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte, detalha o abandono que se encontra o matadouro da cidade. O ativista político Cícero Vale já foi ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF-RN) e prometeu que vai enviar a carcaça de uma vaca para o presidente Jair Bolsonaro. Em 2018, ele enviou para o presidente da época Michel Temer.

De acordo com Cícero Vale, o matadouro foi abandonado pelos gestores, que já passaram pela prefeitura, nos últimos 16 anos. “Tiraram o matadouro de perto da cidade e construíram no sítio Baixa Verde, 3km afastado, e nunca foi inaugurado. Desapareceu documento, num sei se foi queimado. Pelo documento do Ministério Público está um investimento de mais 400 mil”, explicou o ativista.

Ainda de acordo Cícero, os veículos não consegue chegar no local e três reformas já foram realizadas na prédio, mas depois da denúncia ao MPF mandou isolar o matadouro. “O matadouro não serve para comunidade fiz a denúncia ao Ministério Público há mais de uma ano, mas foi arquivada”, disse.

VEJA TAMBÉM

Paraibano natural de São Bento é assassinado com vários tiros em Caicó, no estado do Rio Grande do Norte

Para protestar contra o governo de Michel Temer, quando o nordeste passou anos de seca, o ativista enviou a cabeça de uma vaca pelos correios da cidade de Mossoró, para o presidente, mas não sabe se Temer recebeu. “Eu acompanhei o pacote, chegou até Brasília, mas não sei se o presidente recebeu. Vou tentar mandar para Bolsonaro também”, afirmou.

Para justificar sua atitude, Cícero afirma que está tendendo conseguir recursos para o pequeno agricultor, que agora a maioria, está vivendo nas cidades, devido a seca que se prolongou na região sertaneja.

Nós tentamos ligar para a prefeitura da cidade de Caicó, por meio do números disponíveis no site a instituição e também nas redes sociais, mas até o fechamento dessa reportagem nossas ligações não foram atendidas.

Cícero Vale mostra a cabeça da vaca que enviou para Temer. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: