header top bar

section content

João Azevêdo participa de reunião do Consórcio Nordeste para discutir sobre o plano de vacinação

Os gestores querem discutir os pedidos para aprovação emergencial das vacinas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a confirmação da distribuição das doses dos imunizantes a partir de 21 de janeiro de 2021.

Por Juliana Santos

28/12/2020 às 15h09 • atualizado em 28/12/2020 às 15h16

Governador João Azevêdo durante videoconferência do Consórcio Nordeste. (Foto: Secom/PB)

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (28), de reunião, por meio de videoconferência, com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), para discutir como vai funcionar o plano de vacinação contra o coronavírus e a implantação de câmaras técnicas que irão subsidiar a implantação de ações integradas na região em diversas áreas.

As câmaras técnicas também irão atuar nas áreas de segurança, parcerias público-privadas (PPPs); educação infantil; energias limpas; saúde; turismo; e resíduos sólidos e contarão com um coordenador e um vice-coordenador para cada setor.

Em relação ao plano de vacinação, os gestores deverão se reunir virtualmente, nos próximos dias, com representantes da FioCruz e do Instituto Butantan e com a Coordenação Nacional de Imunização para discutir os pedidos para aprovação emergencial das vacinas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a confirmação da distribuição das doses dos imunizantes a partir de 21 de janeiro do próximo ano.

VEJA TAMBÉM

Seis novos leitos de UTI instalados no Hospital de Patos estão disponíveis nesta quinta-feira (24)

O governador João Azevêdo apresentou projetos implantados na Paraíba que poderão ser compartilhados com os demais estados do Nordeste nos segmentos de saneamento básico, educação, tecnologia e inovação, gestão fiscal, além do direcionamento do aplicativo ‘Preço da Hora’ para compras governamentais, sistema que já foi aprovado pelo TCE da Paraíba e que já foi levado para o TCU.

Também participaram da reunião os governadores Wellington Dias (Piauí/presidente do Consórcio Nordeste); Camilo Santana (Ceará); Paulo Câmara (Pernambuco); Belivaldo Chagas (Sergipe); e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: