header top bar

section content

Governo da PB veta emenda da Loa 2021 que trata de construção de Campus da UEPB no Vale do Piancó

De acordo com o governo, a expansão da UEPB demandaria a alocação de mais recursos para sua manutenção e deve se submeter ao planejamento aprovado pelos seus Conselhos Superiores.

Por Juliana Santos

10/01/2021 às 17h36

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). (Foto: Assessoria de Comunicação)

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) vetou dez emendas que estavam dentro do Lei Orçamentária Anual (nº 11.831/ 2021), de autoria do Poder Executivo e aprovada pela Assembleia Legislativa. A sanção foi publicada, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (8), num valor de R$13.317.790.731 e fixa a despesa em igual valor.

Entre as emendas vetadas está a número 207, que trata sobre a construção de um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na região do Vale do Piancó, Sertão paraibano.

VEJA TAMBÉM

Candidatos aprovados no concurso para agente socioeducativo da Fundac são convocados na Paraíba

De acordo com o que foi descrito na emenda, o governo justificou que a medida se impõe por erro técnico no estabelecimento de metas específicas para ação do Programa 5046 – Programa de Gestão e Manutenção e Serviços ao Estado e que a expansão da UEPB demandaria a alocação de mais recursos para sua manutenção e deve se submeter ao planejamento aprovado pelos seus Conselhos Superiores.

A justificativa foi com base das informações apresentadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e que constam nos relatórios técnicos da Diretoria Executiva de Programação Orçamentária Estadual (DIPROR) e da Diretoria Executiva do Sistema
Estadual de Planejamento (DIPLAN).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: