header top bar

section content

Fórum Açude Grande lança manifesto para que bancada paraibana consiga Emendas para revitalizar o local

O projeto idealizado pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) prever a preservação do Açude Grande e a urbanização.

Por Juliana Santos

18/01/2021 às 15h45 • atualizado em 18/01/2021 às 15h47

O projeto do Parque Linear Açude Grande depende de verba. (Foto: Divulgação)

Por meio do Fórum Açude Grande, a Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC3) retornaram as atividades da luta para iniciar o projeto de preservação e urbanização do Parque Linear do Açude Grande, localizado em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

O projeto que foi idealizado pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) já foi finalizado, nele consta a primeira fase, que abrange o esgotamento sanitário e na segunda fase seria a urbanização.

Na última quinta-feira (17), foi realizada uma reunião virtual que contou com a participação do presidente da AC3, Helder Moura e dos diretores de de políticas públicas e social, Josias Farias Neto e Ricardo Melo, além de representações dos demais segmentos da Sociedade Civil de Cajazeiras como: OAB, Rotary, CDL, ACI, Ass. Cajz. de Imprensa, Loja Maçônica e MAC.

VEJA TAMBÉM 

Fevereiro foi o mês mais chuvoso em Cajazeiras; confira os dados pluviométricos de 2020

Uma carta aberta foi idealizada e enviada para três candidatos à prefeito, no último pleito em 2020, solicitando o compromisso para buscar junto aos deputados estaduais e federais, além dos senadores, que incluam Emendas de Bancadas para a realização do projeto, orçado em R$ 23.592.027,77.

O Projeto Integrado do Parque Linear do Açude Grande e seu Entorno foi classificado em primeiro lugar dentre as três prioridades da última plenária presencial do Orçamento Democrático 2019, da atual gestão do Governo do Estado, realizada em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: