header top bar

section content

Na Paraíba, mulher dá a luz a uma criança na calçada por não dar tempo de chegar ao hospital

Funcionários de um hospital particular foram até o local e levaram um lençol para aquecer a mãe e a criança até a chegada do Samu.

Por Juliana Santos

11/02/2021 às 09h21

Mulher o bebê foram encaminhados para a maternidade Cândida Vargas. (Foto: Reprodução TV Cabo Branco)

Um situação inusitada ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), na capital da Paraíba, João Pessoa. Uma mulher deu à luz uma criança quando estava a caminho do hospital. A criança nasceu na calçada, com o auxílio do pai, que fez os primeiros procedimentos de retirada do bebê.

A mulher estava com o esposo dentro de um carro de transporte alternativo, a caminho do Hospital Edson Ramalho, para realizar um procedimento relacionado à gravidez. Mas quando estava a caminho da unidade de saúde, mais precisamente na Avenida Maximiano Figueiredo, no centro de João Pessoa, a mulher precisou sair do carro para realizar o parto na calçada, pois a criança já estava nascendo.

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Saúde da Paraíba realiza levantamento para retorno da marcação de cirurgias eletivas

Funcionários de um hospital particular que fica na região foram até o local e levaram um lençol para aquecer a mãe e a criança até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local pouco tempo depois com duas ambulâncias. O médico cortou o cordão umbilical e retirou a criança do colo da mãe.

De acordo com o médico do Samu, que fez o atendimento no local, a mãe e a criança estão bem e o parto aconteceu sem complicações. Os dois foram encaminhados para a Maternidade Cândida Vargas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: