header top bar

section content

Suspeitos de aplicar golpes do Bilhete Premiado em idosos em João Pessoa são presos no Rio Grande do Sul

As ações ocorreram na noite do último domingo (14), mas foram mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações

Por Portal Diário com Secom

18/02/2021 às 09h50

Eles acabaram presos em uma ação conjunta da PM

Três homens suspeitos de praticar o chamado golpe do “Bilhete Premiado” contra idosos em João Pessoa foram presos durante uma operação realizada pelas Polícias Civil da Paraíba, de Sergipe e do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (17). As prisões ocorreram no Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Militar daquele Estado. As ações ocorreram na noite do último domingo (14), mas foram mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações.

O trio faz parte de uma organização criminosa que atua em várias regiões do país. Em João Pessoa, a Polícia Civil já identificou cinco idosas com idades acima de 70 anos que foram enganadas pelos suspeitos. O prejuízo causado ultrapassa os R$ 600 mil.

Na Capital paraibana, as investigações estão a cargo da Delegacia de Defraudações e Falsificações, que coletou provas e solicitou a prisão preventiva dos acusados. “Coletamos o depoimento das vítimas que reconheceram os presos como autores do golpe”, afirmou a delegada Josenise Andrades, da DDF.

Ainda de acordo com a delegada, as investigações apontam que os suspeitos estavam praticando os mesmos delitos em outros Estados. “As Polícias Civil da Paraíba, de Sergipe e do Rio Grande do Sul montaram uma operação integrada, que possibilitou a identificação, localização e prisão dos investigados “, acrescentou.

O golpe do “Bilhete Premiado” consiste em enganar principalmente idosos. O estelionatário aborda a vítima na rua, dizendo que recebeu um prêmio, mas não pode receber o valor no banco. Ele cria uma história fantasiosa e oferece o “bilhete premiado” à vítima em troca de alguma quantia. Só depois de pagar o valor cobrado, é que a pessoa enganada descobre que caiu em um golpe.

A Polícia Civil orienta que a população desconfie das promessas de ganhar dinheiro fácil. As denúncias podem ser feitas do Disque 197.

Recomendado pelo Google: