header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo critica politicagem durante pandemia e pede união para luta pela vacina e pela vida

"Não é hora de politicagem, de discurso fácil, de palavras soltas ou de efeito para agradar alguns", frisou o gestor.

Por Juliana Santos

09/03/2021 às 09h55

O governador João Azevêdo (Cidadania) durante participação do programa Fala Governador desta segunda-feira (8), esclareceu sobre a realidade do quantitativo de leitos reservados para as Alas Covid em toda Paraíba, para evitar assim distorções da informações, que de acordo com o gestor, está ocorrendo por parte de algumas lideranças políticas e de até de alguns veículos de comunicação.

De acordo com o governador, em 11 meses de Pandemia, todo o sistema de saúde do Estado conseguiu suprir as necessidades de internações de pessoas para o tratamento da Covid-19, principalmente durante o mês de agosto do ano passado, período mais crucial da pandemia. “Em 6 de agosto tínhamos 193 leitos de UTI e 273 leitos de enfermaria. Agora no dia 7 março já temos 212 leitos de UTI, 281 leitos de enfermaria e vamos abrir mais leitos, onde chegaremos a quantidade de 259 de UTI e 318 leitos de enfermaria”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo anuncia investimento de R$ 10 milhões em obra da Avenida Perimetral em Sousa

João Azevêdo rebateu críticas de um grupo político que estaria culpando o governo do estado, por não tomar atitudes em abrir leitos suficientes para atender aos pacientes graves de Covid, que precisam de internação e estaria sendo levados para Campina Grande e assim superlotando as unidades hospitalares da cidade. “Falar que João Pessoa ou a 1ª Macro, o estado da Paraíba não fez o seu papel de abrir leitos e que estaria sobrecarregando outras regiões é infelizmente uma grande mentira e deve ser rebatida com toda veemência possível”, reafirmou o governador.

Com uma nova onda ainda mais grave da Covid-19, devido as novas variantes que tem uma transmissibilidade mais rápida, o governador pede união e paciência para enfrentar esse momento. “Precisamos de união para lutar pela vacina e pela vida. Não é hora de politicagem de discursos fácil de palavras soltas ou de efeito para agradar alguns”, frisou o gestor.

Casos e vacinação

No último boletim divulgado nessa segunda (08), foram registrados 1.012 casos de Covid-19, totalizado desde o início da pandemia até o momento são 230.206 casos confirmados e 4.711 mortes. Pacientes recuperados pela doença são 165.590.

Sobre as vacinas foram aplicadas 200.188 doses. Até o momento, 148.522 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 51.666 com a segunda dose da vacina.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: