header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de cidade da região de Patos desconhece dados da pandemia da Covid-19 e sobre vacinação

Além de não saber os dados do coronavírus, o gestor também não soube informar sobre os médicos que atendem na cidade.

Por Juliana Santos

18/05/2021 às 19h17

O prefeito da cidade de Passagem, que fica na região de Patos, Sertão paraibano, Josivaldo Alexandre da Silva, mas conhecido como Negão, durante entrevista não soube informar dados precisos sobre a pandemia da Covid-19 ou sobre recursos recebidos pela prefeitura municipal.

Indagado pelo radialista cajazeirense Abrantes Junior, na cidade de Patos, o gestor eleito em 2020 não soube informar o número de pessoas infectadas pela Covid-19. “Hoje mesmo só suspeita, de um ou dois, graças a Deus está devagar, pois já teve até 30 e poucas. Morreu apenas uma cidadã, que morreu em Campina Grande, mas pegou lá não levou daqui”, disse Josivaldo.

VEJA TAMBÉM

Vereador estuda acionar Ministério Público para apurar morte de Sofia em hospital de Patos

Sobre os números da vacinação no município de Passagem o prefeito não soube informar e afirmou que quem estaria a frente era a secretária municipal de Saúde. “Eu não sei dizer bem direitinho não pois eu não vi a secretária nesses dois dias, mas vou perguntar a ela, ela está no município de Passagem e quem está a frente indo buscar a vacina para o nosso município”, comentou.

Além de não saber os dados do coronavírus, o gestor também não soube informar sobre os médicos que atendem na cidade. “Tem um médico no Samu e um no posto, mas na verdade aqui tem mais enfermeiro, daqui eles transferem para Patos, quando liga para o médico de lá é que resolve”, detalhou.

Como maior desafio o prefeito afirmou que é de ter esperança em conseguir arrumara a ‘casa’. “Faço quatro meses hoje não posso afirmar que está tudo bem, que tá controlado, pois estou cuidando em ajeitar. Olhar para o povão ter cuidado e esperança que as coisas a tendência é melhorar”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: