header top bar

section content

VÍDEO: “Não tenho dificuldade de votar em Lula”, diz João Azevêdo que defende volta do PT para gestão

O governador reafirmou que não apoiará Jair Bolsonaro para reeleição e que vai analisar postulante escolhido pelo Cidadania para o segundo turno, caso o partido não tenha candidatura própria.

Por Juliana Santos

26/05/2021 às 20h11

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) afirmou que pode apoiar o ex-presidente Lula (PT) nas próximas eleições para presidente da república. O gestor estadual deixou claro que não apoiará o presidente Bolsonaro em 2022. As declarações foram dadas durante entrevista do programa Arapuan Verdade nessa terça-feira (25).

João revelou está conversando com o PT e admitiu que o partido pode fazer parte novamente da sua gestão, mais precisamente na Secretaria de Agricultura Familiar . Porém o governador não revelou o nome do seu novo auxiliar. “Essa é uma possibilidade real do PT voltar a secretaria que estava. Tenho interesse do PT fazer parte do governo até porque nunca se afastou”, disse.

VEJA TAMBÉM

Em mensagem aos prefeitos do Sertão, governador da PB revela quanto já investiu na região

Sobre as eleições presidenciais, o governador afirmou que se o Cidadania lançar candidato próprio irá apoiá-lo. “Se o partido apoiar outro candidato irei analisar e se não tiver identificação real da minha parte irei pedir a devida licença ao Cidadania e vou seguir o caminho que achar necessário e que represente aquilo que penso de fazer política”, comentou.

João Azevêdo reafirmou que não apoiará Jair Bolsonaro e que pode sim votar em Lula em 2022 em segundo turno. “Eu já afirmei diversas vezes que não farei parte da extrema direita, não darei apoio ao atual presidente. E não tenho dificuldade nenhuma de votar em Lula, até porque votei em Fernando Haddad em 2018”, completou.

Lula, João Azevêdo e Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: