header top bar

section content

Como foi a última rodada da fase de grupos do Paraibano e o que vem pela frente

Ainda não está marcada a data da final do Paraibano. De qualquer forma, a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro iniciou no último sábado (29) e, em junho, acontecem a Copa América e a Eurocopa.

Por Emarket

02/06/2021 às 13h18 • atualizado em 03/06/2021 às 18h35

Campeonato Paraibano promete muitas emoções ainda – Fonte: Unsplash

Com a conclusão da fase de grupos do Campeonato Paraibano, o Sousa e o Botafogo-PB foram diretamente classificados para a semifinal. As outras duas vagas foram disputadas entre Treze, São Paulo Crystal, Campinense e Atlético-PB – os dois primeiros se enfrentaram na repescagem na última quinta-feira (27) e, no dia seguinte, se deu a partida entre a Raposa e o Trovão Azul. A repescagem foi em jogo único.

Ainda não está marcada a data da final do Paraibano. De qualquer forma, a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro iniciou no último sábado (29) e, em junho, acontecem a Copa América e a Eurocopa. Estão em curso também a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Diante da profusão de campeonatos, você pode dar os seus palpites em um site de apostas fazendo um bet365 cadastro.

Ambos os jogos da repescagem terminaram em 0 a 0 e foram decididos nos pênaltis. Nas cobranças, o Campinense derrotou o Atlético-PB por 3 a 1 e o São Paulo Crystal se impôs sobre o Treze por 5 a 3. Nesta terça-feira (1º), já na semifinal, o Sousa levou a melhor sobre o Crystal por 1 a 0. Com isso, o Dinossauro Verde está na final e aguarda o vencedor da partida desta quarta (2) entre Botafogo-PB e Campinense.

Como funciona a fase final do campeonato

O Sousa e o Botafogo-PB obtiveram vagas nas semifinais sem precisar passar pela repescagem porque ficaram nos dois primeiros lugares na fase de grupos. As quatro equipes classificadas para a repescagem ocuparam as quatro posições seguintes na primeira fase. O Nacional de Patos, que ficou em sétimo lugar, foi eliminado na primeira fase, e o Perilima, oitavo e último colocado, caiu para a segunda divisão.

Entre os quatro classificados para a repescagem, os dois clubes de Campina Grande, Treze e Campinense, fizeram a melhor campanha na fase de grupos e, com isso, tiveram o direito do mando de campo nos jogos desta semana, ambos no estádio O Amigão. Treze e São Paulo Crystal entraram em campo na quinta-feira e Campinense e Atlético-PB, no dia seguinte.

O São Paulo Crystal, vencedor do confronto contra o Treze, avançou para pegar o Sousa. na semifinal – apenas para ser derrotado pelo Dinossauro Verde nesta terça (1º). O Botafogo-PB será, nesta quarta (2), o adversário do Campinense, que venceu o Atlético-PB na repescagem. As semifinais são em jogo único, e o Alvinegro da Estrela Vermelha terá o mando de campo, tal qual o Sousa teve na semifinal.

Já a final do Paraibano será disputada em jogos de ida e volta.

Como foi a última rodada da primeira fase

Os quatro jogos da sétima e última rodada da fase de grupos do Paraibano foram disputados no dia 23. Campinense e Treze, atual detentor do título paraibano, entraram em campo para o Clássico dos Maiorais no Amigão, com vitória da Raposa por 1 a 0.

O Botafogo-PB, que precisava apenas do empate para obter a vaga direta na semifinal, derrotou o Atlético-PB por 5 a 0 – a maior goleada até aqui no Paraibano.

O empate em 0 a 0 com o São Paulo Crystal confirmou o rebaixamento da Perilima, que jogou no seu estádio em Campina Grande. O Sousa venceu o Nacional de Patos em casa por 1 a 0.

Preparação para a repescagem

No dia 24, dia seguinte à derrota para o Campinense, o técnico Marcelinho Paraíba deixou o comando do Treze. Foi a terceira derrota do Galo nesta edição do campeonato. O novo técnico é Tuca Guimarães, que tem o desafio de resgatar o sucesso que o Treze teve junto à torcida na Copa do Nordeste, apesar de ter ficado no quinto lugar no grupo A da competição regional.

Os clubes que disputaram a repescagem reforçaram seus elencos. O Treze anunciou, na semana passada, as contratações do meia Fernandinho, que tem as finalizações como principal qualidade, e do volante Levi. O Campinense contratou, também nesta semana, o zagueiro Ítallo e o lateral esquerdo Gilmar.

Tags:
Recomendado pelo Google: