header top bar

section content

Paraíba pode receber até semana que vem a vacina Janssen direto dos Estados Unidos

As cidades se comprometeram com a utilização das vacinas em até 8 dias, visto que a data de validade do imunizante é no dia 27 de junho. 

Por Amanda Dantas

09/06/2021 às 19h41 • atualizado em 09/06/2021 às 19h44

Aplicação de vacinas. Foto: Reprodução da internet

O estado da Paraíba deve receber até a próxima semana mais de 52 mil doses da vacina Janssen contra a Covid-19. Em reunião entre os estados e municípios, a expectativa é de que as doses sejam para todos os 223 municípios. A vacina será destinada à imunização de pessoas com comorbidade e dos profissionais de educação.

Após o recebimento dos lotes pelo Ministério da Saúde, a previsão é de que a Secretaria de Estado da Saúde faça a distribuição no período de 15 e 16 de junho. As cidades se comprometeram com a utilização das vacinas em até 8 dias, visto que a data de validade do imunizante é no dia 27 de junho.

A vacina Janssen vem dos Estados Unidos e é aplicada em dose única. Ela foi testada durante a fase de estudos clínicos no Brasil e recebeu a autorização de uso emergencial da Anvisa no dia 31 de março.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: “Quem tomou a vacina e teve contato com o vírus só apresentou sintomas leves”, explica médico

Ao contrário de outras duas vacinas que estão em aplicação no país, CoronaVac e AstraZeneca/Oxford, o imunizante não tem previsão de parceria para ser produzido em solo brasileiro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: