header top bar

section content

Mercado de transferências da Premier League: quais são os nomes que podem ser envolvidos?

Os altos valores e as negociações gigantes feitas pelos clubes sempre chamam a atenção e ditam o tom inclusive do que times de outros países irão fazer.

Por Assessoria

16/06/2021 às 15h50

Fonte: Pixabay

O mercado de transferências da Premier League é sem dúvidas o mais movimentado e acompanhado do futebol mundial. Os altos valores e as negociações gigantes feitas pelos clubes sempre chamam a atenção e ditam o tom inclusive do que times de outros países irão fazer.
Se na temporada passada mal tivemos um mercado devido às limitações e o calendário mudado por causa da pandemia, é de esperar uma volta ao “quase normal” nesta janela. Não devemos ter tantas negociações multimilionárias porque os clubes levaram grandes baques sem suas receitas com bilheteria e venda de produtos licenciados no “match day”.

Isso não quer dizer que não teremos alguns nomes grandes surgindo em boatos e podendo sair.

Jesse Lingard: para onde ele vai?

Depois de ter sua carreira colocada em ponto morto no United, Lingard resgatou seu melhor futebol e tem grandes clubes de olho. Em entrevista ao site de aposta esportiva Betway o jogador explicou a razão para sua boa fase no West Ham: o treinador David Moyes e o bom clima que ele encontrou no time de Londres.

O West Ham e Moyes querem sua volta, mas segundo a imprensa inglesa Lingard deseja voltar ao United para provar que pode jogar pela equipe que o formou.

Harry Kane: todo mundo quer

A temporada do Tottenham foi decepcionante e Harry Kane teria pedido para deixar o clube de Londres. O centroavante é um dos melhores jogadores do mundo e por isso interessa a muita gente. Os dois times de Manchester e o Chelsea, por exemplo. O City seria um destino bastante interessante, já que na campanha do título inglês e vice europeu muitas vezes jogou sem atacantes tradicionais.
Mas um possível rival na mesa de negociações é a Juventus, que deve mudar bastante seu elenco nesta janela, com até Cristiano Ronaldo sendo uma incógnita.

Jadon Sancho: vai para o United?

Depois de sair da base do City e assinar com o Borussia Dortmund, Jadon Sancho pode voltar para a cidade do norte da Inglaterra. Mas para os red devils. O boato de Sancho no United não é novo e agora deve finalmente se concretizar por um alto valor – fala-se em mais de 80 milhões de libras. O United precisa investir e contratar bem para pelo menos sonhar em acabar com o domínio dos seus grandes rivais de cidade.

Paul Pogba: finalmente sairá?

O francês tem uma carreira curiosa. Ele era do Manchester United, mas saiu do clube ao não conseguir uma ascensão rápida no elenco comandado por Alex Ferguson. Na Juventus ele achou seu espaço e logo seu incrível futebol foi exibido para o mundo. O seu passo seguinte foi… voltar para o United, onde chegou por mais de 100 milhões de euros.

Só que em Manchester ele não conseguiu ter regularidade e notícias extracampo e batalhas com José Mourinho não ajudaram seu status em Old Trafford. Pogba já foi colocado no Real Madrid e na… Juventus. Será que teremos uma mudança neste verão do hemisfério norte?

Philippe Coutinho: no que vai dar?

O primeiro brasileiro da lista é um dos nomes mais enigmáticos nesta janela. Sua transferência do Liverpool para o Barcelona foi caríssima e um fiasco completo. Um empréstimo para o Bayern de Munique pouco fez por sua carreira e seguidas cirurgias ameaçam a continuidade do brasileiro.

O futebol inglês ainda lembra com carinho do meio-campista que fazia gols e era dinâmico. O Everton, rival de cidade do Liverpool, teria interesse. Será que ele vai deixar a torcida do Liverpool brava de novo?

Outros nomes

A boataria no futebol europeu sempre é grande e como na Inglaterra estão alguns dos bolsos mais profundos e cheios, não faltam notícias sobre grandes jogadores. O atacante Haaland do Borussia Dortmund deve ficar mais um ano na Alemanha. O zagueiro Koulibaly do Napoli pode finalmente ir para a Inglaterra depois de anos de interesse de vários times. Jan Oblak, goleiro do Atlético de Madrid, também pode interessar o Arsenal e o United pode se reunir com Cristiano Ronaldo.

O que acontecerá? Vamos precisar acompanhar para descobrir. Depois da Euro acabar o mercado deve aquecer e somas inacreditáveis irão trocar de mãos.

Tags:
Recomendado pelo Google: