header top bar

section content

VÍDEO: Vacinação causa aglomeração em cinema de Sousa: “Quem não teve corona, hoje pode pegar”

Chamou atenção a desorganização e a grande quantidade de pessoas que estavam no local

Por Bruno Rafael

29/07/2021 às 19h46 • atualizado em 29/07/2021 às 19h47

A reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão flagrou tumulto e aglomeração na vacinação que ocorreu na tarde desta quinta-feira (29) no cinema municipal da cidade de Sousa, Sertão do estado.

A Secretaria Municipal de Saúde fez um post nas redes sociais convocando as pessoas acima de 31 anos para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a publicação, a vacinação da população foi dividida em dois pontos. O primeiro ficou localizado no cinema municipal em frente à prefeitura, no centro da cidade, e o segundo ficou na Escola Antônio Teodoro Neto, bairro Mutirão.

A vacinação estava marcada para às 13h30, segundo o post, mas foi antecipada. O que chamou atenção foi a desorganização no cinema municipal, além da grande quantidade de pessoas que estavam no local gerando aglomeração.

VEJA TAMBÉM

População reclama de demora e longas filas para receber ficha de vacinação em Cajazeiras

Aglomeração na vacinação em cinema municipal da cidade de Sousa

O popular Gilclean estava aguardando para ser vacinado e relatou indignação pela desorganização: “É um descaso. Infelizmente a nível de Sousa e Paraíba a gente está vendo isso aqui. Enquanto outros países estão chamando as pessoas para serem vacinadas, aqui está uma situação dessa. Quem não teve corona, hoje pode pegar, isso é imoral”.

A senhora Aline conversou com a nossa equipe e afirmou que as pessoas não sabiam o horário para coletar as fichas, e diz que a falta de comunicação prejudicou muitas pessoas.

“Agora está mais controlado, mas no inicio da manhã estava mais desorganizado. Cheguei aqui às 09h, mas teve gente que chegou às 04h da manhã. O pessoal esperou muito na fila, pois não sabiam o horário de pegar a ficha, só sabiam o horário de vacinação”.

OUTRO LADO

Em contato com a nossa reportagem, a secretária de saúde de Sousa, Amanda Silveira, afirmou que não havia como ter controle, pois as pessoas não atenderam às orientações e começaram muito cedo.

“A vacinação estava prevista para as 13h30 e a pessoas começaram a chegar às 05h da manhã. Infelizmente a gente não consegue controlar as pessoas que não atendem às orientações que são dadas. Foram dois pontos, quantidade muito pequena de doses, não dava para dividir para as unidades básicas. Na escola do Mutirão todos compreenderam e foram no horário, foi tudo correto. Infelizmente, acredito que pela ansiedade, pelo medo, pelos casos, eles procuraram e quem chegou, dentro da quantidade de fichas anunciadas, foi vacinado”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: