header top bar

section content

VÍDEO: Seis sertanejos representam a região na nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa

O Sertão paraibano está representado pela vice-presidente, Karla Alencar, que é de Pombal e o diretor de Relações Políticas, o cajazeirense, Petson Santos, além dos diretores de bases de Patos, Pombal, Cajazeiras e Sousa.

Por Redação Diário

13/09/2021 às 17h36 • atualizado em 14/09/2021 às 14h49

A nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) tomou posse na noite desta sexta-feira (10), em evento realizado no auditório da Uninassau, na Capital João Pessoa. A solenidade contou com a presença do governador do Estado João Azevêdo (Cidadania) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (PSB), além de representantes de outros órgãos.

O presidente Marcos Wéric encabeça o grupo que assume o novo mandato para seguir lutando pela imprensa do estado. O Sertão paraibano está representado pela vice-presidente, Karla Alencar, que é da cidade de Pombal, além dos diretores de base: Levi Dantas (Sousa), Naldo Silva (Pombal), Ari Ramalho (Patos) e Jarismar Pereira (Cajazeiras).

A nova diretoria também traz o nome do radialista cajazeirense, Petson Santos, que assumiu a direção de Relações Políticas da API.

VEJA MAIS:

Com apoio de João Pinto, Marcos Weric é eleito novo presidente da API; Sertão está representado 

Este slideshow necessita de JavaScript.

DISCURSO DO PRESIDENTE

Em seu discurso de posse, Marcos Wéric, disse que estar ciente das responsabilidades que assume como representante da API e destacou o momento transformador que vive a comunicação e o papel importante que o profissional de imprensa exerce, na divulgação de informações confiáveis para a sociedade. “Todo cidadão hoje é um sistema de comunicação ambulante. Com um único aparelho se pode registrar um fato ou uma opinião, publicar em vários meios e distribuir para centenas ou milhares de pessoas em questão de segundos. Mas somente nós, profissionais da imprensa, éticos e comprometidos com a verdade, temos o discernimento, as fontes de checagem, a ética profissional, o feeling jornalístico para produzir uma notícia confiável para a sociedade”, disse Wéric.

TRANSMISSÃO DE CARGO

Ao passar o cargo para Wéric, o até então presidente da API, João Pinto, disse que sai da entidade com a sensação de dever cumprido. “Eu tenho o privilégio de estar encerrando hoje o meu segundo mandato, com muita honra. Quem é o profissional de comunicação que não se sente feliz em representar sua categoria, que tem pessoas valiosas, que é tida como o quarto poder e que tem cumprido muito bem o seu papel? Saio da API com a sensação de dever cumprido”, declarou.
Perguntado em qual frase ele resumiria a sua gestão, João Pinto respondeu: “Em Humildade e espero que Marcos siga essa mesma linha”. Finalizou o ex-presidente.

A VOZ DA MULHER

Para a vice-presidente Karla Alencar, que tem destaque para o empreendedorismo e da mulher na imprensa, é uma honra e satisfação estar diretamente ligada a um momento que se anuncia como de renovação para a API. “Vamos dar o máximo para construção de uma imprensa mais forte, que lute pela democracia, sempre atentos ao papel da mulher na imprensa e nas causas sociais também. Queremos que a API se torne um centro de referência nos debates que envolvem a imprensa e o povo, vamos ser esse elo”, disse a vice-presidente.

A diretora de Comunicação Social, Edilane Ferreira frisou que um dos objetivos da nova gestão da API é unir e conectar cada vez mais os profissionais da imprensa a entidade, para, assim, construir uma “classe mais unificada e forte”.

AUTORIDADES

Na ocasião, o governador João Azevêdo destacou a alegria de compartilhar um momento importante para a imprensa da Paraíba. “É uma satisfação prestigiar esse evento para parabenizar o trabalho de João Pinto que passou seis anos na presidência da entidade e desejar êxito ao jornalista Marcos Weric neste momento em que renovamos a nossa defesa pela democracia, pela imprensa livre na construção de uma sociedade mais justa”, frisou.

A solenidade também contou com a presença do reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, representante da Defensoria Pública da Paraíba Madalena Abrantes, do secretário adjunto de Comunicação Institucional da Prefeitura de João Pessoa, Janildo Silva e do coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo.

HISTÓRICO

A chapa API Unida e Renovada foi eleita com 393 votos, o que representa mais de 98% da preferência dos votantes. As eleições foram realizadas nos dias 23 e 24 de julho em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e João Pessoa.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira composição da nova diretoria da API:

MARCOS WÉRIC – Presidente

KARLA ALENCAR – Vice-Presidente

CRISTIANO MACHADO – Secretário Geral

CRISTIANO TEIXEIRA – Tesoureiro

DIRETORIAS

ANDREIA BARROS – Diretor Social

JUCA PONTES – Diretor de Cultura

PETSON SANTOS – Diretor de Assuntos Políticos

EDILANE FERREIRA – Diretor de Comunicação Social

SUPLENTES DE DIRETORIA

01 – JOELMA ALVES

02 – JOSÉLIO CARNEIRO

03 – GIL FIGUEIREDO

DIRETORIA DE BASE

CAMPINA GRANDE – ASTROGILDO PEREIRA

SOUSA – LEVI DANTAS

CAJAZEIRAS – JARISMAR PEREIRA

CONSELHO DELIBERATIVO

1- ALEXANDRE FREIRE

2- ARY RAMALHO

3- EDSON PEREIRA

4- JOÃO PINTO

5- NALDO SILVA

6- NAYANE RODRIGUES

7- NONATO GUEDES

8- PADRE ALBENI

9- ZÉ EUFLAVIO

CONSELHO FISCAL

1 – CLEANE COSTA

2 – FRED MENESES

3 – FERNANDO BRAZ

SUPLENTES

1 – MESSINA PALMEIRA

2 – JOSÉ VALDEZ

3- ANGELITA LUCAS

DIÁRIO DO SERTÃO com PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: