header top bar

section content

VÍDEO: Raoni critica Kiu por receber apoio de vereador e ela responde citando tio dele falecido em 2019

A advogada Maria Cristina Santiago, conhecida como Kiu, e o advogado Raoni Vita, candidatos à presidência da OAB da Paraíba, se enfrentaram em debate realizado pela TV Diário do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

06/11/2021 às 15h58 • atualizado em 06/11/2021 às 16h04

A advogada Maria Cristina Santiago, conhecida como Kiu, e o advogado Raoni Vita, que são candidatos à presidência da OAB da Paraíba, se enfrentaram em debate realizado pela TV Diário do Sertão na noite desta sexta-feira, em Cajazeiras. Um dos temas que deixaram o debate mais acalorado foi ‘partidarização’ da OAB, levantado por Kiu para Raoni responder.

Na resposta, o advogado disse ser radicalmente contra o envolvimento político-partidário de qualquer membro da entidade e que, se eleito for, vai ‘abolir’ isso para ter uma ‘Ordem sem amarras’, melhorando, assim, o diálogo com os poderes Legislativo e Executivo para debater pautas ‘sem rabo preso’, a exemplo da Lei de Custas e o novo piso salarial da advocacia, projetos que, segundo ele, estão ‘engavetados’ há muito tempo.

“Falta diálogo, falta relação harmoniosa e independente. Hoje, infelizmente, muitas pessoas que estão envolvidas na atual gestão da Ordem dos Advogados têm esse envolvimento partidário e às vezes não querem desagradar gestores de plantão, seja no âmbito municipal, estadual ou até mesmo federal, como é o caso de alguns conselheiros federais que estão envolvidos no atual processo eleitoral”, respondeu Raoni Vita.

VEJA TAMBÉM

Clima esquenta em debate quando Raoni acusa Kiu de fake news: “Peço que você me respeite”

Raoni aproveitou para provocar Kiu ressaltando que a candidata é apoiada pelo advogado Odon Bezerra, que é vereador de João Pessoa e estava presente nos bastidores do debate.

Kiu, por sua vez, rebateu afirmando que o tio de Raoni, Roosevelt Vita (falecido em 2019), foi conselheiro federal e suplemte de senador e ela não vê problema nisso.

Na tréplica, Raoni acusa Kiu de tentar ‘macular a honra’ do falecido advogado. Depois ele pede respeito e diz que Roosevelt nunca ocupou efetivamente cargo político e cargo na OAB ao mesmo tempo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: